Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Bios Dell Inspiron 5468 MB BAL60 LA-D871P carregador não é reconhecido unknown

Avalie este tópico:


Posts em destaque

carregador dessa notebook na bios diz unknown

como sempre digo, nunca sabemos tudo e como eu nunca precisei mexer nesse circuito acabei nunca vendo como ele funciona

to com esse notebook que não reconhece o carregador e portanto nunca vai carregar a bateria e a cliente precisa dele funcionando carregando bateria

circuitos de charger tudo ok

comutação do carregador e bateria também esta ok

tenho o carregador da cliente e um carregador meu e os dois apresentam na bios unknown

ps_id.png

acima esta o circuito do ps_id

 

cliente disse que problema ocorreu depois de um tombo onde o mesmo caiu do lado de onde estava conectado o carregador

não existe nenhum outro problema na placa além desse

já ressoldei todo circuito e nada achei que era solda fria

 

vi com osciloscópio e aparece aquela comunicação ao conectar o carregador e mesmo assim diz unknown 

chega 3.3v ao pino psid

ps_id chega o pino 36 do sio e a comunicação é a mesma que aparece no pino do jack ao conectar o carregador

todos resistores estão com suas resistências de acordo com o esquema.
 to meio perdido 

@zazulak, @Carlos Porto podem me ajudar nessa indiada ai? já vi outros tópicos que vocês ajudaram muito bem com problemas no PS_ID

e outras pessoas que possam colaborar também sintam-se a vontade.

Editado: por Well7487
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Well7487 boa tarde amigo, vou me meter aqui rs, os dois carregadores são originais dell, e de potência adequada para o equipamento? já verificou se está tudo ok com o dc jack? Nesses caso eu costumo abrir o carregador, e checar se a comunicação está presente direto na placa da fonte para descartar qualquer falha no jack ou no cabo do carregador.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...