Jump to content
Sign in to follow this  
DIEGOPASSES

Note só funciona se manter power pressionado

Rate this topic

Recommended Posts

Alguém pode me ajudar estou com o note positivo, ele só funciona se o botão do power estiver pressionado...

Note sim + 6000

Placa mãe: hannstar j mv-4 94v-0 1115

Olá, explique melhor isso que acontece, que tem que ficar pressionando o power para ele ficar ligado, o esta errado que se ficar pressionado ele deveria desligar em seguida, verifique se nao é contato ou sujeira, ....

O note funciona perfeitamente se manter o botão do power pressionado, caso solte o botão o note desliga imediatamente.

organizar_AGORA.jpg   Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Hidden Content

Hidden Content

Hidden Content

Além dos detalhes citados pelo amigo Dsystem, não esqueça de editar as suas mensagens utilizando minusculas. O uso de maiúsculas  no fórum corresponde a gritar e por isso está proibido.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado  8)

Verifica o botão de power provável ele estar com algum mal contato ou estragado. Mas mesmo assim verifica os componentes da alimentação. O botão dos notes funciona como pulse e não como chave, se ficar segurando ele teria que desligar.

tente ligar a placa direto nos pinos e ver se ela se mantem ligada, se ficar ligado com certeza é o botão power.

Qual modelo do note?

Eu já peguei um notebook com esse problema tinha um transistor SMD  ruim.

DIEGOPASSES, Não é bom escrever tudo em maisculo. Edite a primeira mensagem do tópico. Leia os links que passei acima.

Hidden Content

Já fiz as alterações que me pediu, desculpe-me pelo transtorno. Desde já agradeço a compreensão

DIEGOPASSES, leia todos os tópicos fixos da área de novidades e avisos, vai te ajudar a entender melhor como o fórum funciona:

Hidden Content

Diego eu já peguei um positivo com esse problema, mais  esqueci de notar qual foi o defeito geralmente tiro foto mais não lembro onde coloquei vou ver se encontro.

Lembro que foi um componente em curto veja se não é um diodo perto onde conecta o flet do painel  que vai o botão de liga  e desliga.

valew

DIEGOPASSES, sem indicar o modelo da placa mãe o tópico está ficando sem rumo já que não temos como analisar o esquema para ver o funcionamento do botão de power, desta forma ficamos dependente de alguma "dica certeira" coisa que não é correta no nosso meio.

Por favor, indique o modelo da placa mãe no titulo do tópico, para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Caso esteja com dificuldades para identificar a placa mãe temos um excelente tutorial de identificação de placas na seção de leitura obrigatória.

Hidden Content

Lembre-se que os tópicos que não tem as informações correspondentes são trancados e apagados. A continuidade deste tópico só depende de você  8)

Olá Diego! Como dica a primeira coisa que eu olharia era o transistor chave deste botão power, possivelmente está aberto! Tente identificá-lo junto ao manual de serviço deste note, e teste! Não esqueça de ir publicando os testes e tentativas! Um abraço e boa sorte na empreitada!

Tópico trancado.

Caso o autor ainda precise de ajuda é recomendado abrir um novo tópico especificando as informações completas do aparelho.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...