Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programador TL866 - V6.00 TSOP48 Fake

Avalie este tópico:


kalu

Posts em destaque

Pela foto, o meu também é fake mas usando a versão 6.10 do minipro consigo reconhecer o adaptador na versão V3 sem problemas.

Só gravei TSOP48 uma vez em um sony e precisei caprichar na limpeza para que desse certo. Removi o chip com acréscimo de solda nos pinos, depois limpei bem com malha e fiz uma boa limpeza com álcool isso e escova de dentes. Não lembro bem se deu esse erro de ID mas tenho certeza que gravei sem problemas e resolvi o defeito do note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse ID creio que não muda nada em questão de gravação e funcionamento da flash não. Acredito que seja como na série 25 que o adaptador reconhece automático o modelo da flash, mas se voce não mandar ele reconhecer e marcar um modelo diferente de eprom da que está no gravador (desde que seja da mesma serie e de igual ou maior capacidade) ele grava sem problemas...

 

Dei mais uma boa limpada numa EN29LV640AT, lavei com álcool e depois sequei com soprador térmico e consegui gravar desabilitando o Check device ID e o Verify after. Depois de gravado mandei verificar e deu 3 erros nos dados... retirei ela do adaptador e coloquei denovo, regravei e dessa vez foi!!

 

Detalhe: depois que consegui gravar, o programa diz que tem uma EN29LV640T, na verdade é uma EN29LV640AT e gravei como se fosse uma EN29LV640B. Acho que é isso o tal Check device ID

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas.

Tou gravando tudo sem problema... tem é que limpar bem, se não fizer contacto direito ela dá erro ao gravar... tive um problema com algumas MX que não gravava, troquei por outra marca e gravou direito...

 

Tinha problemas a gravar com a placa FAKE, desde que comprei a original da fabrica, nunca mais deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse ID creio que não muda nada em questão de gravação e funcionamento da flash não. Acredito que seja como na série 25 que o adaptador reconhece automático o modelo da flash' date=' mas se voce [b']não[/b] mandar ele reconhecer e marcar um modelo diferente de eprom da que está no gravador (desde que seja da mesma serie e de igual ou maior capacidade) ele grava sem problemas...

 

Dei mais uma boa limpada numa EN29LV640AT, lavei com álcool e depois sequei com soprador térmico e consegui gravar desabilitando o Check device ID e o Verify after. Depois de gravado mandei verificar e deu 3 erros nos dados... retirei ela do adaptador e coloquei denovo, regravei e dessa vez foi!!

 

Detalhe: depois que consegui gravar, o programa diz que tem uma EN29LV640T, na verdade é uma EN29LV640AT e gravei como se fosse uma EN29LV640B. Acho que é isso o tal Check device ID

 

A limpeza foi o que eu falei pra vc lá em cima, e talvez vc passou desapercebido, se ler e fizer como falei, vc nunca terá problemas com TSOP mais. e o CI seleionado na gravadora tem que ser idêntico, pois o Chek ID ele aborta se for diferente, o Verify vc nunca pode desabilitar, pois ele que testa que o arquivo está idêntico como gravado no CI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...

Uso com o adaptador soquete que é mais fácil que o de solda e realmente dá bastante mal contato. Da penúltima vez que gravei TSOP48 cobri o soquete depois com fita kapton para que não caia nenhum cisco ou sujeira dentro então quando precisei novamente bastou limpar bem o chip com malha e depois com alcool iso e funcionou sem dificuldades.

Devido aos contatos serem muitos, pequenos e bem próximos existe uma grande chance de mal contato nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deus o meu TL866 está usando o adaptador  tsop48 Falso pela foto, e gravo as de 48 pinos sem problemas.. gravei uns 6  flash 29???64 dos receptores evolution com sucesso,. 1 deu errado , é que eu comprei no ebay  uma flash dele e na hora de gravar eu ia deixar uma gravada, deu uma mensagem erro de ID da flahs e eu mandei ignorar sei que perdi a ID e ela encrencou

aí na pressa  desisti dela e gravei a do deco mesmo.

Não atualizei ele uso na versão antiga, nisso não costumo mexer,

agora as flahs tsop 48 quando vc retira ela e vai limpar para pro no adaptador, é uma encrenca, se ficar algum pino que seja usado na gravação sem contato,

as primeiras eu limpava mal, cada leitura dava de um jeito

 

Isso é importante, leia umas 3x para ver se todas bate o cheksun se der diferentes, significa que os pinos podem estar mal contato.

 

aí passei a limpar eles assim: não tem erro:

 

ele fora eu pego um CI grande ou um saída hz e coloco um monte de fluxo em cima e derreto solda azul de 1mm uma bolota grande e seguro o flash com pinha e mergulho na gotona liquida de solda e afasto umas 3x até sair sem pinos grudados uns nos outros assim todos ficam, por igual e limpinhos,

faço do outro lado

depois limpo bem com álcool isopropílico (bom seria thiner mas aqui loja thiner pega mal o cheiro).

depois d e limpo com álcool passo uma folha de papel oficio entre os pinos dobro ela, 1 a 1 assim tira as quinas de fluxo agarrado ainda.

passo álcool de novo

com isso nunca mais deu 3 leituras diferentes foi só no primeiro mal limpo.

creio que sue problema é pinos mal limpo ele le mas gravar vai dar erro.

o gravador é muito bom.

 

Silvano bom dia,tava de bobeira lendo topicos aqui no forum e vi que voce gravou a flash do evolution,minha duvida e saber se existe algum macete para poder grava-las,tentei fazer em um de um amigo e nao deu certo,tem uma camarada na net falou que tenho que inserir o numero serial do deco na flash,isso procede ?? Se puder me ajudar fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rogeriosom, o lance de inserir o número de série do deco na flash não procede!

O segredo é que, como todo processador de dados, ele tem uma sequência certa de leitura dos dados que estão gravados na flash... Na flash tem uma parte responsável pela inicialização do micro (bootloader).  Essa parte é a primeira parte que o micro faz a leitura, se estiver corrompida ou com os dados diferentes dos reconhecidos pelo micro, este não fará a leitura...

A maioria dos decos não reconhece uma atualização baixada e gravada na flash pelo gravador, isso porque na atualização não vem o bootloader... Algumas atualizações, geralmente aquelas em que o tamanho do arquivo é exatamente igual a capacidade da flash, já vem incluso o bootloader, podendo ser gravada direto na flash sem problemas.

 

No caso dessa flash tsop48 o segredo é na forma de se efetuar a limpeza e a gravação dela... Algumas tem que desabilitar a função "ID verify" do gravador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal! Obtive sucesso na gravação (depois de bem limpinho com isopropanol e uma escovinha de dentes...  :) ) Ele reconheceu o chipid para o EN29LV640AT (007F 22C9, ou seja, como EN29LV640T).

Gravou e leu bonitinho... O problema que a imagem que eu tenho está corrompida...  :'(

Silvano... (ou qualquer outro parceiro) tem como você postar o binário do evolutionbox 95hd slim? Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,Boa noite. Entre no site do fabricante e no busca coloque o número do componente. Fiz uma busca e provavelmente ele aceita sim este componente. Para este gravador, eles tem uma placa expansão PEB-1, onde vc poderá utilizar um adaptador tsop48 e outros e tem a função de gravação do SIO ITE via teclado. Comprei no aliexpress e já vem o kit completo. Agora para quem precisa de um gravador que praticamente aceita todos os chips, inclusive formato BGA, tem a linha da Elnec/Macsym Beeprog ou Beeprog2c. Tenho um desses mas prepara o bolso que é caro.

Abaixo imagem do complemento PEB-1 para o rt809f

 

5957ae7601c3a_Captura_de_Tela_2016-07-18_as_19_45_21.jpg.852f5abc5f7dcb33eccd01c67758dd32.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Sim colega

Comprei a expansão e estou esperando chegar.

Estava pensando em comprar o tnm5000, mas já que tem uma esperança dessa expansão gravar, vou esperar

Obrigado mas uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

andei pesquisando e o chip K9GAG08U0E-SCB0 ainda não fui incluído  :'(

 

segue a lista  de NANDs suportadas:

 

H27U2G8F2CTR H27U1G8F2BTR HY27US08281(M/A) H27U4G8F2DTR HY27UF084G2B H27U1G8F HY27US08561B HY27US08121B S34ML01G S34ML02G100TF100 TC58NVG3S0HTA00 TC58NVG0S3HTA10 NAND01GW3B2C MX30LF1G08AA S29AL032D70TFI04@TSOP48 EN29LV160AB MT29F2G08ABAEA K9F4G08U

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
2 horas atrás, Silvan Ferreira disse:

Algum de vcs já perceberam que quando ele grava os tsop48 ele inverte os caracteres?

Está falando de qual gravador? Tenho alguns gravadores aqui e posso afirmar que todos lêem de forma igual, não inverte caracteres não.

Já vi num software de algum deles que tem um opção que faz isso mesmo, mas pra inverter caracteres tem que fazer a leitura e depois apertar um botão do software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o tl866 quando coloco memórias 48 pin de qualquer fabricante exemplo o 29jl032h da spansion sempre ela inverte a posição dos caracteres do arquivo e se eu ler a memo quando vou salvar salva invertido, se eu pegar qq rom ou .bin e gravar direto nao funciona.. tenho que fazer um giro por outros programas para poder inverter primeiro e só assim abrir no programa pra gravar só assim funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...