Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pequeno estudo de corrente aproveitando o ci p2808

Avalie este tópico:


Harvorax

Posts em destaque

peguei o estudo do pessoal sobre o p2808 para falar um pouco de transistor pnp

o transistor ele trabalha com corrente

na foto A, a corrente sai do emissor e vai pra base, sendo limitado pelo resistor de 10k, e a tensao presente do power.

pra esse transistor trabalhar como chave, ele precisa aterrar essa corrente q sai do emissor para a base.

isso so acontece quando a tensao de 19V é aterrada quando pressiona o power.

precionando o power tem corrente passando base para terra, e o transistor se torna uma chave, entre emisso e coletor.

bom galera esse post é para q eu possa esta aprendendo com os colegas. se meu conseito estiver errado por favor chega o rei ^^

obrigado pela atenção. e se foi de alguma ajuda da um joinha ^^

 

image.php?di=7HMJ

 

projeto no paint foi paia hehehe, desculpe

 

desculpe n sabia q n podia pegar projetos em casos resolvido como material de estudo no forum.

esse video é muito bom pro q estou tentando dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não flui corrente nenhuma de Emissor pra Base, e sim de Emissor pra Coletor, aquela tensão de 19V da base serve pra polarizar a Base, e com ela polarizada, ela "trava" a corrente de Emissor pra Coletor. Quando vc zera a tensão da Base ai sim flui corrente entre Emissor e Coletor.

Pense como se fosse uma torneira, tem o cano de onde vem a agua , o bico onde sai a agua e a manivelinha onde vc controla o fluxo da agua, que seria como se fosse a Base do transistor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não flui corrente nenhuma de Emissor pra Base, e sim de Emissor pra Coletor, aquela tensão de 19V da base serve pra polarizar a Base, e com ela polarizada, ela "trava" a corrente de Emissor pra Coletor. Quando vc zera a tensão da Base ai sim flui corrente entre Emissor e Coletor.

Pense como se fosse uma torneira, tem o cano de onde vem a agua , o bico onde sai a agua e a manivelinha onde vc controla o fluxo da agua, que seria como se fosse a Base do transistor.

por favor da uma olhada nesse video e compare o pnp com npn

oq ele falo no tempo de 5 min e 10 seg é oq eu falei no topico

entao nesse caso a pequena corrente q sai do emissor para a base, quando ela circula, é oq faz o transistor ativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O botao de power seria aterrado com 3v eu acredito e nao com 19v, que é um pulso pro I/O.

opa, na verdade essa duvida apareceu no funcionamento do transistor nesse c.i

foi falha minha n ter observado a tensao do pino 3 q citei ser 19 é na verdade 3, mas a base do funcionamento do transistor mencionado vai ser do mesmo jeito.

 

bom galera voltando a falar, quero tirar essa duvida de como o transistor mencionado trabalha, pq eu acho q o pessoal esta interpretando ele de forma incorreta.

n falei q estou certo, so vamos chegar numa conclusão ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...