Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 14 modelo N4010 não desliga

Avalie este tópico:


beyonder

Posts em destaque

Saudações! Tenho aqui um note da dell que funciona normalmente, porém quando eu mando qualquer comando para desligar, tanto no windows quanto no linux ele demora muito tempo(muito tempo mesmo papo de mais de meia hora) para desligar, isso quando desliga, sou forçado a pressionar o botão power e fazer um desligamento forçado. Notei que o computador congela quando estou no linux e mando desligar. Quando eu estou no windows ele fica "deligando eternamente".

 

Alguma dica? penso em algo referente à bios ou à aquele chip de IO que tem ali que controlam coisas como botões teclados e etc ...

 

Espero que algum mestre yoda ae me ajude ^^

 

Desde já muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações! Tenho aqui um note da dell que funciona normalmente, porém quando eu mando qualquer comando para desligar, tanto no windows quanto no linux ele demora muito tempo(muito tempo mesmo papo de mais de meia hora) para desligar, isso quando desliga, sou forçado a pressionar o botão power e fazer um desligamento forçado. Notei que o computador congela quando estou no linux e mando desligar. Quando eu estou no windows ele fica "deligando eternamente".

 

Alguma dica? penso em algo referente à bios ou à aquele chip de IO que tem ali que controlam coisas como botões teclados e etc ...

 

Espero que algum mestre yoda ae me ajude ^^

 

Desde já muito obrigado!

 

bios pode ser alias já me aconteceu ... io duvido mas tem de testar como o colega gilsonam falou sem os perifericos como wirless dvd web cam etc desligados apenas com hd (bom) ligado na mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações! Tenho aqui um note da dell que funciona normalmente, porém quando eu mando qualquer comando para desligar, tanto no windows quanto no linux ele demora muito tempo(muito tempo mesmo papo de mais de meia hora) para desligar, isso quando desliga, sou forçado a pressionar o botão power e fazer um desligamento forçado. Notei que o computador congela quando estou no linux e mando desligar. Quando eu estou no windows ele fica "deligando eternamente".

 

Alguma dica? penso em algo referente à bios ou à aquele chip de IO que tem ali que controlam coisas como botões teclados e etc ...

 

Espero que algum mestre yoda ae me ajude ^^

 

Desde já muito obrigado!

 

bios pode ser alias já me aconteceu ... io duvido mas tem de testar como o colega gilsonam falou sem os perifericos como wirless dvd web cam etc desligados apenas com hd (bom) ligado na mb.

 

Testando agora! logo logo postarei os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Se tiver gravador de bios, regrave. Caso ainda persista o problema faça uma ressolda no super i/o. Ligar e desligar está relacionado com esses dois chips.

 

Fala amigo! Após muito penar arrumei a bios e regravei. o problema era uma informação corrompida na bios U9, aquela que fica perto do slot sd da placa. regravei, coloquei lá e ta uma maravilha! Muito obrigado a todos! O note ta em teste por enquanto ta funcionando super bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...