Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise samsung np270e5g placa ba41-02308a piotek liga e não da video

Avalie este tópico:


msgrillo

Posts em destaque

essa maquina quando aperta o botao de power demora a ligar. achei q era o botao, mas abri e vi q tava bom. vc fica apertando e algum tempo ela liga. o cooler gira para e depois volta a girar. ja troquei memoria. 

nao acende a tela. notei monitor externo e tb nada. vi agora medindo as fontes q nao tenho a tensao nas bobinas do vcore. pode  ser bios isso ? tenho todas as outras tensoes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, msgrillo disse:

essa maquina quando aperta o botao de power demora a ligar. achei q era o botao, mas abri e vi q tava bom. vc fica apertando e algum tempo ela liga. o cooler gira para e depois volta a girar. ja troquei memoria. 

nao acende a tela. notei monitor externo e tb nada. vi agora medindo as fontes q nao tenho a tensao nas bobinas do vcore. pode  ser bios isso ? tenho todas as outras tensoes. 

Boa noite amigo. se já foi feita a BIOS, de uma checada no circuito de P12V_ALW, se não tiver esta tensão tem algo errado ali. Esta linha NP da bastante este defeito. Resolvo muitos desta linha NP colocando esta tensão, começando com tensão segura de 1v até 12v, já com 8 v gera vídeo.  Depois só resolver, quase sempre algum resistor ou um bipolar que não satura.

Fica no setor PWR CP 3V_5V / P3.3V_AUX / P5.0V_AUX se basei pelo esquema do Samsung NP-RV420 520-720 scala2-r rev0.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedoescala de 200 v.  e a q uso sempre pra medir dc nas maquinas. ta dando 0v. 

a resistencia tou medindo na função de beep. batendo perto de 0. O zero do meu multimetro é 005. ta dando 007 e 009 nas bobinas.

 

@evandrocarlosvnão consegui o esquema dessa maquina. mas não me lembro de ter visto tensão de 12 v em notebook.

q circuito e esse ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2020 às 11:32, msgrillo disse:

@Gilson Macedoescala de 200 v.  e a q uso sempre pra medir dc nas maquinas. ta dando 0v. 

a resistencia tou medindo na função de beep. batendo perto de 0. O zero do meu multimetro é 005. ta dando 007 e 009 nas bobinas.

 

@evandrocarlosvnão consegui o esquema dessa maquina. mas não me lembro de ter visto tensão de 12 v em notebook.

q circuito e esse ?

Bom dia; amigo não só de 12v, mas temos circuitos com 10v. estou com um aspire one aqui com defeito na saturação de 10v.

Tira uma foto da ragião próxima ao io, também observe o consumo desta placa.

12v.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedoessa placa nao tem numeração dos componentes nela e nao consegui o esquema. saõ as bobinas do v core. estao sem alimentação.

isso pode ser causado por falha da bios ? ja gravei quatro aqui e nao muda.

@evandrocarlosvnão consegui o esquema da placa. vc teria ai o link pra eu baixar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...