Jump to content
antonio benedito de queiro

devolvido tv panasonic tc42as610b sem imagem

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Ola companheiros

A tv vem a tela azulada e esbranquiçada sem caracteres . Troquei o t-con ; medir a tensão do t-con na entrada/saída do fusível tem 12v. Sera defeito de tela ou placa de vídeo? Por gentileza se alguém tiver dica envie.

Edited by antonio benedito de queiro

Olá,

@antonio benedito de queiro , na placa tcon existe alguns conversores dc-dc que converte os 12v em outros valores, inclusive tensão negativa. Ausência de algum pode inibir a imagem. Passe mais detalhes desses valores. Também é grande reincidência fuga em capacitores smd na placa tcon, ou vcon, atenção à eles também.

Além da falha na tensão de alimentação devemos conferir os sinais lvds, entretendo só com osciloscópio. Por ultimo, a própria tela com defeito.

Anexe fotos da imagem que facilita o entendimento.

• Like 1

se der vc pode tentar soldar  esse flat novamente, no youtube tem videos que explicam esse procedimento perfeitamente, ou colocar uma fita adesiva  com  um calço de borracha ou algo do tipo para prender o flat a placa v-com .

• Like 1

se o flat não estiver totalmente solto eu aconselho vc colocar uma fita transparente de plástico, pois cola mais que a preta, mas se o flat já estiver solto vc pode soldar com o ferro de 40w, é até bom que o ferro não seja de uma potência  muito elevada para não danificar os terminai do flat que são muito sensíveis. espero ter ajudado.

20 horas atrás, antonio benedito de queiro disse:

Olá everton quando coloca os flat que sai do t-con para alimentar a tela não funciona. Fica sem imagem.

Amigo, não é um procedimento fácil não.

Existem máquinas que fazem COF Bonding, e mesmo nas máquinas, 60% das telas são perdidas pois não funcionam.

É um procedimento um tanto quanto "apostável".

• Like 2

realmente antonio é um procedimento muito complicado, vc fez o certo no seu lugar eu teria feito o mesmo. Desculpa a demora para te responder

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By venancio de souza
      boa noite aos amigos do forum. tv samsung ln26d450g sem imagem.
      pfc baixo com150v. Q~9804 npn aberto base/emissor; sai do pino 7 do ic 801.
    • By SansuiAT
      Amigos, bom dia! Muito tempo que não crio uma dúvida por aqui.. sempre achamos que sabemos de tudo, ai vem um angú de caroço, logo uma Newplasma e nos deixa assim.

Meu problema é na 50PA4500.

Ela tem stdby, ai vem o comando power_on, todas as tensões presentes.. VA, VS e 5v, a tv acende o logo inicial LG(só que com a tela toda granulada vermelha) e depois apaga novamente, desliga tudo, as tensões vão a 0.

Já fucei tudo na Y, procurei por curto, os integrados(até porquê isso inibiria as tensões VA e VS).

A Y faz até um barulho de tensão quando o tv liga, mas não consigo identificar de onde.

A Ysus não é mais fornecida, somente kit de reparos, que não resolvem meu problema pois os MOSFETS estão ok.

Até achei que eram os resistores em curto(pois a imagem fica granulada e vermelha antes de apagar), mas nem isso.. eles estão conduzindo normalmente.

Alguém pode me dar uma luz ai, provavelmente estou deixando passar algo e não me atentei.
    • By keinformatica
      Acende luz azul e verde não inicia, tem 3.3v 5v 19v jack 1.5v memoria, mais nao inicia quando coloco a fonte externa ja liga os dois leds e quando presciono botao power o led azul apaga e noa acontece mais nada.
    • By iohann_palm
      Boa tarde!

Note chegou sem dar imagem, desmontei e tirei a pilha, remontei, troquei o teclado e note 100% ligando, cliente levou para casa um mês depois voltou. 

Tem 3V 5V 1,35 1,0, resumindo todas bobinas com tensão
      Regravei a bios com um arquivo de forra do forum, estou tentando upar ele mas esta meio lento...
    • By Oficina DoNotebook
      Boa tarde pessoal, estou com esse not na bancada. Seguinte, chegou ligando sem imagem, já haviam feito reballing em outro lugar. Fui aos testes e constatei que o pu6 estava esquentando, removi ele da placa e encontrei o pq23 e o pq21 em curto. Removi ambos da placa e o curto havia sumido, coloquei outros no lugar e injetei tensão antes de recolocar o pu6, com isso ambos entraram em curto novamente. Eis o dilema, abri os jumpers pj16 e pj23 e quando substitui o pq21 ele não entrou mais em curto, sendo assim suspeitei da PN que havia sido mexida, removi ela da placa e refiz os jumpers e não é que a miséria do pq21 entrou em curto novamente, testando sem a PN na placa, o pc80 começou a aquecer e o retirei. Estado atual: sem PN, sem pc80, sem pq23, sem pu6 e se coloco um componente bom no lugar do pq21 ele entra em curto enquanto estou injetando a tensão (por volta dos 13V já entra em curto), dá um help, o not não é dos melhores mas o cliente quer consertá-lo. Obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...