Jump to content
abreu

resolvido Asus X451M - MB X451MA REV. 2.1 - Não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Estou com o notebook ASUS com placa mãe X451MA que não liga. Quando conectada no carregador, aparece a tensão de 5va e na bobina do charger 3v, quando pressiono o botão start, aparece a tensão na bobina de 3v, que fica ao lado da de 5va, na bobina que alimenta o processador 1v, entretanto na bobina da memória não aparece nenhuma tensão. A placa mãe não tem curto, já realizei a gravação da bios, e nada. Alguém sabe dar uma dica de onde seria o defeito? não encontrei esquema elétrico também.

segue anexo um resumo do relato supracitado em imagem

IMAGEM.jpg

SIO.jpg

Edited by abreu

4 horas atrás, abreu disse:

não encontrei esquema elétrico também.

@abreu não encontro o esquema dessa placa somente o boardview segue o mesmo no link:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Seria bom subir a bobina que passa alimentação das memorias. E aferir os pads dela pra ver qual lado vai ter curto. O pwm que gera a tensão das memorias é esse do lado da bobina que você marcou.

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By Roberto275803
      Colegas, 

Estou batendo cabeça com esta placa.  Já verifiquei dezenas de videos no Youtube para este tipo de defeito. A placa liga, gira o cooler e desliga em seguida. 

Carrega a bateria normal, acende o led verde do Magnasafe ao conectar a fonte.

1 - Com a fonte conectada ela fica neste loop infinito e consome cerca de 300 mA na fonte assimetrica.
      2 - Somente com a bateria ela liga, gira o cooler e desliga.

O que eu já fiz.

1- chequei o U7000 todos aqueles de resistores de controle de corrente, etc e todas as tensões batendo com uma placa perfeita.
      2 - Regravei a bios com arquivo tirado de outra placa igual e funcionando. Troquei o chip da bios e funcionou normal na outra placa.
      3 - Troquei o PCH por um novo.
      4 - Troquei todo circuito do clock  U2800
      5 - Reballing do SMC
      6 - Troca do PWM de vcore U7400
      7- chequei curto em toda a placa, e tensões na bobinas. Todas as tensões aparecem por pouco tempo, exceto as de Vcore que dão apenas um pequeno sinal uma vez que a sequencia de start é interrompida antes do vcore.

Engraçado que esta placa chegou aqui com dificuldade de ligar. Fiz uma boa limpeza e ela até ligou normal dando video e carregando o OS, mas depois de desligar ela ficou assim ligando e desligando.

A maioria dos videos na internet associam este defeito ao circuito do U7000 e controle de corrente e outro video fala a respeito do clock.

Eu acredito que somente não mexi no processador.
    • By eufernandes
      Boa tarde.
      Estou com um nobreaks power vision ll up2200 interativo, eles não funcionava troquei o Q4(D44h11) que estava em curto,troquei o D15 que estava torrado e aberto, troquei o D5 de 15v 1w, o resistor R54 de 220R estava danificado por aquecimento,  e o inversor Q26,Q18 carbonizados,fiz uma limpeza interna no cooler que estava travando, quando ligo ele na bateria ele funciona normal (apita e tem tensão na saída de a/c), mas quando ligo ele no a/c ele comuta e reconhece a energia, mas desliga quase em seguida, mas só tem energia na saída por pouco tempo e queima D15,Q4,D5. alguém poderia me dar uma dica do que pode estar acontecendo.
      OBS: o D5 da pra ver que ele aquece a ponto de sair fumaça do mesmo.
      no aguardo grato.
    • By oz.2001
      Pessoal,
      Esse receptor nem o Led do STBY  acende.

Ja tentei fazer o recovery e a gravação da flash sem nenhum resultado  (No recovery da erro)

As tensões de 5V e 12V estão presentes .
      Tem tensão no painel e tbm no micro.

Alguem sabe o que poderia ser?  algum outro  teste a fazer?
    • By Enfotec_eletronica
      NOBRE COLEGA, 
      tenho uma aqui na bancada MODELO:40PFL3606D78 que está até sem acender o led stby
      porem tenho os 24V do inverter , tenho o 3,3v do micro , tenho os 12V ( já testado com carga e normal ) 
      [ NOTA ] achei interessante foi esse detalhe , a tensão dos 24V mesmo com a placa da fonte ligada e funcionando ( resistor de 470R do Stby para o Terra ) se permanece em 18,7V porem  quando encosto os terminais da lampada de 12V 27W na out de 12V , está tensão sobe para os 24,87V ....
      e as lampadas não acendem , gostaria de saber se você pega sempre desse modelo , e se ja resolveu problema como este que estou enfrentando aqui na minha Assistência ?
      ENDEL NEIVA 

[ NOTA ]
      as tensões de 24v onde deveria ter 24 só encontro 18V , e quando ligo uma carga está cai para cerca de 4,6V 
      a tensão de 3,3v tb esta fazendo a mesma coisa ... oque pode estar causando está queda ? alguém sabe me informar ?
    • By tecnicodaniell
      Blz pessoal!

Estou com esse Vaio e ele liga mas não da vídeo.

Tem todas as tensões nas bobinas, exceto na PL9 e no esquema informa que o PWM (ISL95831HRTZY) é quem alimenta os mosfets PQ46, PQ41 e PQ49 (que estão sem nenhuma tensão no gate e dreno, e consequentemente não mandam para a bobina e falta essa tensão de vcore para dar o video. Nos pinos do PWM 37, 38 e 39 não tem tensão para mandar para os mosfets, seria o problema o PWM? Substituí-lo? Problema é só achar dele para trocar e se for o BGA que faz a PCH.

Obs:
      - bios regravada e ok
      - bateria da CMOS ok com 3,06V
      - fiz um ME no PCH BGA de leve, para ver se era alguma solda fria nas esferas e nada
      - testado outra memória
      - não testei outro processador prq não tenho (apesar q acho difícil ser ele)

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...