Jump to content
edsonmail

dúvida tv monitor philco ph19d led ... arquivo da eprom ou dica.

Rate this topic

Recommended Posts

ola pessoal , estou com esse tv monitor  da philco, que liga e esta em tela de teste, fica mudando de cor na tela , branco, preto, vermelhor azul etc... algum amigo teria dados da eprom desse aparelho, unica tecla que funciona é power , tanto no controle como no teclado.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By SouzaJ
      Bom dia amigos, estou com um monitor LG W2253V apresentando diversos defeitos (ora ele liga funciona normal um tempo e depois só fica travado na logo LG, ora ele nem se quer liga e nem acende o painel, ora acende o painel mais não dá imagem) já substitui todos os capacitores da fonte, as tensões da fonte tudo ok.

Estou desconfiado da BIOS, porém em minha cidade não tem eu encontrei no mercado livre mas fico com receio de comprar pagar frete e quando chegar for outro problema

Alguem já pegou esse tipo de defeito para dar uma dica?

• By Eduardo Froner
      Ola pessoal, a algum tempo venho utilizando cola Uv para colar os difusores das réguas de led de TVs,  devido não deixar manchas e etc. Porém, utilizo uma lanterna de luz uv para fazer a secagem, mas demora muito para a secagem, gostaria de indicações de luz para a secagem, verifiquei que existem led de luz UV-C e uv-b. O que os amigos usam?
    • By Enfotec_eletronica
      NOBRE COLEGA, 
      tenho uma aqui na bancada MODELO:40PFL3606D78 que está até sem acender o led stby
      porem tenho os 24V do inverter , tenho o 3,3v do micro , tenho os 12V ( já testado com carga e normal ) 
      [ NOTA ] achei interessante foi esse detalhe , a tensão dos 24V mesmo com a placa da fonte ligada e funcionando ( resistor de 470R do Stby para o Terra ) se permanece em 18,7V porem  quando encosto os terminais da lampada de 12V 27W na out de 12V , está tensão sobe para os 24,87V ....
      e as lampadas não acendem , gostaria de saber se você pega sempre desse modelo , e se ja resolveu problema como este que estou enfrentando aqui na minha Assistência ?
      ENDEL NEIVA 

[ NOTA ]
      as tensões de 24v onde deveria ter 24 só encontro 18V , e quando ligo uma carga está cai para cerca de 4,6V 
      a tensão de 3,3v tb esta fazendo a mesma coisa ... oque pode estar causando está queda ? alguém sabe me informar ?
    • By Carlos Alexandre Feitosa
      olá bom dia, estou com um projetor que EPSON EB-X02 

ele simplesmente não passa corrente para liga-lo, já fiz os testes iniciais de entretada de corrente na fonte, e está tudo normal, se alguém puder me ajudar com o esquela elétrico dele, agradeço.
    • By tecnicodaniell
      Blz pessoal!

Estou com esse Vaio e ele liga mas não da vídeo.

Tem todas as tensões nas bobinas, exceto na PL9 e no esquema informa que o PWM (ISL95831HRTZY) é quem alimenta os mosfets PQ46, PQ41 e PQ49 (que estão sem nenhuma tensão no gate e dreno, e consequentemente não mandam para a bobina e falta essa tensão de vcore para dar o video. Nos pinos do PWM 37, 38 e 39 não tem tensão para mandar para os mosfets, seria o problema o PWM? Substituí-lo? Problema é só achar dele para trocar e se for o BGA que faz a PCH.

Obs:
      - bios regravada e ok
      - bateria da CMOS ok com 3,06V
      - fiz um ME no PCH BGA de leve, para ver se era alguma solda fria nas esferas e nada
      - testado outra memória
      - não testei outro processador prq não tenho (apesar q acho difícil ser ele)

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...