Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius

Compqa cq40 612br JAL50 LA-4101P não sobe vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Vinicius    23

Bom dia colegas

O notebook citado acima chegou na bancada com o seguinte defeito: ligava, ficava uns 5 segundos ligado e desligava (porém, sem vídeo ainda assim). Fiz uma lavagem na placa e então ela passou a ligar, porém, não da vídeo de jeito nenhum. Testes já feitos: troca de memória, processador, regravação/troca da BIOS, reflow na PN e ME na ponte sul, mas nada disso adiantou. Ele liga, não aparece nada na tela e depois de um tempo, ele começa a piscar um LED (creio que seja o led do caps lock) uma vez. Alguém tem alguma dica do que fazer?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
infofran    28

Bom dia colegas

O notebook citado acima chegou na bancada com o seguinte defeito: ligava, ficava uns 5 segundos ligado e desligava (porém, sem vídeo ainda assim). Fiz uma lavagem na placa e então ela passou a ligar, porém, não da vídeo de jeito nenhum. Testes já feitos: troca de memória, processador, regravação/troca da BIOS, reflow na PN e ME na ponte sul, mas nada disso adiantou. Ele liga, não aparece nada na tela e depois de um tempo, ele começa a piscar um LED (creio que seja o led do caps lock) uma vez. Alguém tem alguma dica do que fazer?

Já tentou colocar monitor externo para ver se sobe imagem?

Compartilhar este post

Link para este post
rodrigolap    75

Já peguei esse defeito nessa placa e o problema é no PN Intel. Não funciona com ME nem Reflow. Eu arrisquei e fiz o reball e resolvi o problema. Faça o reball e posta o resultado.

Se a dica foi útil clique no joinha !

Compartilhar este post

Link para este post
Vinicius    23

Olá amigo, ressolda o CI PU401 que fica próximo ao socket do processador que vair resolver seu problema. Se te ajudar não esquece de dar um joinha.

Vou tentar aqui, cara, já posto o resultado. Obrigado pela dica :D

Compartilhar este post

Link para este post
Vinicius    23

Já peguei esse defeito nessa placa e o problema é no PN Intel. Não funciona com ME nem Reflow. Eu arrisquei e fiz o reball e resolvi o problema. Faça o reball e posta o resultado.

Se a dica foi útil clique no joinha !

Pior que eu estou tentando fugir disso, amigo, mas parece que não vai ter jeito mesmo. Vou fazer o que os colegas disseram e se não der, faço o reball. Obrigado pela dica

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...