Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dell 1545.

Avalie este tópico:


kly

Posts em destaque

pessoal este dell inspiron 1545 está me tirando o sono.

O problema dele é o seguinte: quando ligo a fonte externa ele liga direto e não desliga no botão de start, se estiver com a bateria conectada retirando a fonte externa, ele continua ligado só desliga se retirar a bateria.

teste já realizados:

tensão de start,3,3,5,19vdc está ok!

fiz uma limpeza geral na placa.

ressoldei a I/O.

troquei o procesador.

outro detalhe se a bateria do bios estiver no lugar ele gera video mostra uma mensagem informado que a um erro na cmos e desliga se desliga-lo e liga-lo novamente le não gera mas video só se retirar a bateria do bios e liga-lo novamente ai sobe video novamente.espero ter sido claro no pedido de ajuda,pois é um defeito meio cabuloço.mas desde já obrigado pela possível ajuda e pela atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal baixei o arquivo do bios extrai como o Dsystem recomendou agora o note não liga, não sei se o problema é o note ou o arquivo, pois fiz uma comparação do tamanho dos arquivo e o resultado é o seguinte:

o que já estava, arquivo.bim 2.097.125bytes.

o que eu extrai, arquivo hdr 2.097.244bytes.

todas as tensões está presente na placa.mas não liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

junior com o bios que gravei não tem tensão no bank convert(3, 5vdc), mas tinha alimentação de 3vdc na eprom e no botão de start. voltei com o bios antigo e as tensões 3, 5vdc voltarão e ele voltou ligar só.tenho outra duvida com relação a contagem dos terminais do I/O pois ele não tem numeração, apenas uns traços branco a cada 5 terminais.Minha duvida é, a contagem dos terminais é no sentido horário ou anti-horário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...