Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv tubo Samsung 29pl modelo CL-29Z50MQ liga mas não dá imagem...(RESOLVIDO).

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá bom dia a todos, estou com esta tv Samsung tubo 29 polegadas modelo CL-29Z50MQ. Chegou até min funcionando, apenas com listras verdes na parte superior da tela, então após análises troquei o capacitor de 100/50 então a mesma voltou ao normal, deixando-a em teste no dia seguinte a mesma apresentou efeito almofada, removi todos os capacitores de largura um a um e testei os mesmos com capacímetro, porém não encontrei nada de errado em nenhum deles. Depois ela simplesmente não deu mais imagem.... Ficando apenas assim...liga toca a musiquinha mas não dá imagem. Já troquei um transistor que fica na parte da frente da placa, não encontrei igual original então pus um IRF630 que deu no lugar  pois pesquisando mais a fundo encontrei colegas que tiveram problema de efeito almofada ou até mesmo ela não ligar e era aquele transistor. Porém no meu caso não obtive sussesso. Espero poder solucionar mais este problema com a ajuda dos amigos aqui presentes... Segue abaixo a foto da tv ligada.... quando aumento o screen a tela ascende assim.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Boa noite novamente amigos, finalmente consegui o transistor LA78045 pus no lugar e finalmente todas as tenções voltaram ao normal e a tv ligou... Agradeço demais a todos que me ajudaram, muito obrigado mesmo, @ohm @Emerson1983 @Fareis @claudiomc @Multimarcas.👏👏👏👏👏

Screenshot_20200807-110841.png

picture_2020_9_2_18_11_8_975.jpg

picture_2020_9_2_18_10_47_632.jpg

Editado: por Renato Cezar Felix
RESOLVIDO!
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

 

@Renato Cezar Felix  o aparelho está com mais de um defeito.

 

O que apresenta na foto é saída vertical. Isso mesmo, essa imagem parecendo arco-iris e não aquele risco tradicional na tela.

 

Vamos resolver esse defeito e depois partimos para o circuito de deflexão horizontal. As listras verdes no topo da tela também era sintoma de anomalia no vertical. Qual código desse capacitor que trocou? Confira alimentação no ic301 (saída vertical).

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...