Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Edson - EBS

HP Deskjet 3516 msg atolamento de papel (resolver definitivo)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Edson - EBS    251

bom dia

depois de muito analizar observei que essa impressora tem um alavanca branca no canto direito e que o carro de impressão toda vez que chega nela tem que abaixar ela pra levantar o sistema de engrenagem, o que vem acontecendo é que a mola que eles usam em cima do carro fica com pouca pressão entao quando o carro chega ao lado direito ao inves de abaixar a alavanca com o pino é o pino que sobe e abaixa muito pouco a alavanca assim nao conseguindo desarmar o mecanismo com engrenagens.veja na foto abaixo a alavanca que tem que ser acionada

image.php?di=HBWV

agora na proxima foto o sistema da alavanca com o carro em cima dela

image.php?di=GBB3

image.php?di=FS1E

como resolvi o problema:

peguei uma outra mola um pouco menor mas com mais pressão e colocquei .. no lugar da mola original, mas ai veio um problema.. a mola estava com muita pressão e ela estava travando o carro e continuava dando a mesma msg de erro de atolamento do carro, ai eu decidi aumentar um pouco a distancia das espiras.. olha na foto a diferença entre a mola original (mola 1) e mola que eu coloquei (mola 2)

image.php?di=GVRS

ja realizaei esse mesmo procedimento em 4 impressoras e ate agora tudo certo, detalhe se ficar com pressão de mais ela trava o carro mesmo tem que ficar certinho uma medida que fica com mais pressão que a original e tb nao muito mais pra nao travar o carro

olha a foto como a mola ficou pronta colocada no carro

image.php?di=1YSJ

eu notei tambem que da pra fazer o seguinte, quem nao tiver outra mola pode simplesmente cortar a original uns 2 ou 3 espiras.. assim dando um pouco mais de pressão na mola.

no meu caso resolveu espero que ajude abraço a todos.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Paulostiva    1

Parabéns pela dica, quebrei minha cabeça muito tempo, como eu tinha um outro carro igual que não usava mais (queimado) tirei a mola e deixei ele com 2 molas e problema resolvido. Obrigado :o

Compartilhar este post

Link para este post
fozzy    9

atolamento de carro tudo bem...mas e ATOLAMENTO DE PAPEL ???? já troquei o sensor junto com o fio dele e nada...tô quase condenando a placa lógica. AJUDAS ??

Compartilhar este post

Link para este post
Edson - EBS    251

amigo fozzy ja verificou a mola como no topico.. pois ela da a mensagem de atolamento de papel sim pode ter certeza disso. verifica ai tem ate relatos ai no post de usuarios que resolveu depois da dico ai no tutorial

Compartilhar este post

Link para este post
wander2009    2

Bom dia gente ! Estou com esse mesmo problema, mas isso vou tentar resolver quando eu achar onde encaixo uma peça preta com uma mola e uma parte branca na ponta. Vou postar a imagem dela. Por favor me ajudemmmmmmmmmmmmmmmm ! ! !

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post
wander2009    2

Boa noite ! Consegui resolver o problema do aviso de atolamento de papel da seguinte forma. Lubrifiquei as seguintes peças para reduzir o atrito entre as mesmas. Pode ser utilizado graxa branca (para componentes eletrônicos) ou na ausência de graxa, vaselina sólida. Funcionou de primeira comigo. Vlw

rZg.jpg

sZg.jpg

qZg.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
fozzy    9

Galera, seguinte: fiz isso com 1 impressora que chegou aqui e td ok. porém com outras 2 não funcionoui; observei que tem um certo "ponto certo" pra que o conjunto todo funcione, tipo um único jeito de deixar o conjunto pra que as engrenagens se encaixem e o aperto da mola tenha resultado; estou encima delas e caso alguém já saiba peço ajuda por favor; abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para este post
eufdan    3

olá galera, gostei da dica , fiz em duas que estavaaaaaaa memtorrando a paciência e funcionou legal.

valeu pela dica, vale um joinha.

Compartilhar este post

Link para este post
fozzy    9

Bem, aqui está o seguinte: depois de desmontar e checar 02 com esse defeito constatei que o que dá o erro é o disco encoder que não pára, travado pelo conjunto das engrenagens que obrigatoriamente param quando a mola atua corretamente; pois bem: parei o eixo do encoder com a mão no momento correto que o atuador pararia e o defeito não deu, sucesso  >:(  não !!  porque aqui o giro do eixo do encoder continua oposto ao giro que teria que fazer, fazendo assim o  movimento que o atuador faria pra travar esse mesmo eixo central pro disco encoder parar no lugar exato e não dar o erro !! acredito que alguns não conseguiram consertar por esse motivo; alguém tem uma dica ?? continuo aqui; abraços.

Compartilhar este post

Link para este post
luciano_abc    76

Se o disco encoder não está danificado, o problema poderá ser o sensor do disco. Já resolvi problema semelhante em outra impressora HP 2516,mas este tipo de problema é raro de acontecer, a dica do tutorial é a primeira providência a ser tomada. Um a braço a todos.

Compartilhar este post

Link para este post
luismaninho    5

bom dia

depois de muito analizar observei que essa impressora tem um alavanca branca no canto direito e que o carro de impressão toda vez que chega nela tem que abaixar ela pra levantar o sistema de engrenagem, o que vem acontecendo é que a mola que eles usam em cima do carro fica com pouca pressão entao quando o carro chega ao lado direito ao inves de abaixar a alavanca com o pino é o pino que sobe e abaixa muito pouco a alavanca assim nao conseguindo desarmar o mecanismo com engrenagens.veja na foto abaixo a alavanca que tem que ser acionada

image.php?di=HBWV

agora na proxima foto o sistema da alavanca com o carro em cima dela

image.php?di=GBB3

image.php?di=FS1E

como resolvi o problema:

peguei uma outra mola um pouco menor mas com mais pressão e colocquei .. no lugar da mola original, mas ai veio um problema.. a mola estava com muita pressão e ela estava travando o carro e continuava dando a mesma msg de erro de atolamento do carro, ai eu decidi aumentar um pouco a distancia das espiras.. olha na foto a diferença entre a mola original (mola 1) e mola que eu coloquei (mola 2)

image.php?di=GVRS

ja realizaei esse mesmo procedimento em 4 impressoras e ate agora tudo certo, detalhe se ficar com pressão de mais ela trava o carro mesmo tem que ficar certinho uma medida que fica com mais pressão que a original e tb nao muito mais pra nao travar o carro

olha a foto como a mola ficou pronta colocada no carro

image.php?di=1YSJ

eu notei tambem que da pra fazer o seguinte, quem nao tiver outra mola pode simplesmente cortar a original uns 2 ou 3 espiras.. assim dando um pouco mais de pressão na mola.

no meu caso resolveu espero que ajude abraço a todos.

Muito boa a dica Brigadão!!!!!

Compartilhar este post

Link para este post

pessoal to um um problema com a hp 3516, aparece no visor a mensagem "elimine o congestionamento do carro" alguém já teve sees problema e conseguiu resolver, fiz esse procedimento descrito acima pra garantir só que permanece a mensagem.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...