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dica HP Deskjet 3516 msg atolamento de papel (resolver definitivo)

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Edson - EBS

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bom dia

 

depois de muito analizar observei que essa impressora tem um alavanca branca no canto direito e que o carro de impressão toda vez que chega nela tem que abaixar ela pra levantar o sistema de engrenagem, o que vem acontecendo é que a mola que eles usam em cima do carro fica com pouca pressão entao quando o carro chega ao lado direito ao inves de abaixar a alavanca com o pino é o pino que sobe e abaixa muito pouco a alavanca assim nao conseguindo desarmar o mecanismo com engrenagens.veja na foto abaixo a alavanca que tem que ser acionada

 

image.php?di=HBWV

 

agora na proxima foto o sistema da alavanca com o carro em cima dela

 

image.php?di=GBB3

 

image.php?di=FS1E

 

como resolvi o problema:

 

peguei uma outra mola um pouco menor mas com mais pressão e colocquei .. no lugar da mola original, mas ai veio um problema.. a mola estava com muita pressão e ela estava travando o carro e continuava dando a mesma msg de erro de atolamento do carro, ai eu decidi aumentar um pouco a distancia das espiras.. olha na foto a diferença entre a mola original (mola 1) e mola que eu coloquei (mola 2)

 

image.php?di=GVRS

 

ja realizaei esse mesmo procedimento em 4 impressoras e ate agora tudo certo, detalhe se ficar com pressão de mais ela trava o carro mesmo tem que ficar certinho uma medida que fica com mais pressão que a original e tb nao muito mais pra nao travar o carro

 

olha a foto como a mola ficou pronta colocada no carro

 

image.php?di=1YSJ

 

eu notei tambem que da pra fazer o seguinte, quem nao tiver outra mola pode simplesmente cortar a original uns 2 ou 3 espiras.. assim dando um pouco mais de pressão na mola.

 

no meu caso resolveu espero que ajude abraço a todos.

 

 

 

  • Joinha 1
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  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Bom dia gente ! Estou com esse mesmo problema, mas isso vou tentar resolver quando eu achar onde encaixo uma peça preta com uma mola e uma parte branca na ponta. Vou postar a imagem dela. Por favor me ajudemmmmmmmmmmmmmmmm ! ! !

 

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  • 2 semanas depois...

Boa noite ! Consegui resolver o problema do aviso de atolamento de papel da seguinte forma. Lubrifiquei as seguintes peças para reduzir o atrito entre as mesmas. Pode ser utilizado graxa branca (para componentes eletrônicos) ou na ausência de graxa, vaselina sólida. Funcionou de primeira comigo. Vlw

 

rZg.jpg

 

sZg.jpg

 

qZg.jpg

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Galera, seguinte: fiz isso com 1 impressora que chegou aqui e td ok. porém com outras 2 não funcionoui; observei que tem um certo "ponto certo" pra que o conjunto todo funcione, tipo um único jeito de deixar o conjunto pra que as engrenagens se encaixem e o aperto da mola tenha resultado; estou encima delas e caso alguém já saiba peço ajuda por favor; abraços a todos.

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Bem, aqui está o seguinte: depois de desmontar e checar 02 com esse defeito constatei que o que dá o erro é o disco encoder que não pára, travado pelo conjunto das engrenagens que obrigatoriamente param quando a mola atua corretamente; pois bem: parei o eixo do encoder com a mão no momento correto que o atuador pararia e o defeito não deu, sucesso  >:(  não !!  porque aqui o giro do eixo do encoder continua oposto ao giro que teria que fazer, fazendo assim o  movimento que o atuador faria pra travar esse mesmo eixo central pro disco encoder parar no lugar exato e não dar o erro !! acredito que alguns não conseguiram consertar por esse motivo; alguém tem uma dica ?? continuo aqui; abraços.

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  • 4 semanas depois...

bom dia

 

depois de muito analizar observei que essa impressora tem um alavanca branca no canto direito e que o carro de impressão toda vez que chega nela tem que abaixar ela pra levantar o sistema de engrenagem, o que vem acontecendo é que a mola que eles usam em cima do carro fica com pouca pressão entao quando o carro chega ao lado direito ao inves de abaixar a alavanca com o pino é o pino que sobe e abaixa muito pouco a alavanca assim nao conseguindo desarmar o mecanismo com engrenagens.veja na foto abaixo a alavanca que tem que ser acionada

 

image.php?di=HBWV

 

agora na proxima foto o sistema da alavanca com o carro em cima dela

 

image.php?di=GBB3

 

image.php?di=FS1E

 

como resolvi o problema:

 

peguei uma outra mola um pouco menor mas com mais pressão e colocquei .. no lugar da mola original, mas ai veio um problema.. a mola estava com muita pressão e ela estava travando o carro e continuava dando a mesma msg de erro de atolamento do carro, ai eu decidi aumentar um pouco a distancia das espiras.. olha na foto a diferença entre a mola original (mola 1) e mola que eu coloquei (mola 2)

 

image.php?di=GVRS

 

ja realizaei esse mesmo procedimento em 4 impressoras e ate agora tudo certo, detalhe se ficar com pressão de mais ela trava o carro mesmo tem que ficar certinho uma medida que fica com mais pressão que a original e tb nao muito mais pra nao travar o carro

 

olha a foto como a mola ficou pronta colocada no carro

 

image.php?di=1YSJ

 

eu notei tambem que da pra fazer o seguinte, quem nao tiver outra mola pode simplesmente cortar a original uns 2 ou 3 espiras.. assim dando um pouco mais de pressão na mola.

 

no meu caso resolveu espero que ajude abraço a todos.

 

 

 

Muito boa a dica Brigadão!!!!!

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  • 1 mês depois...
  • 7 meses depois...

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