Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica HP Deskjet 3516 msg atolamento de papel (resolver definitivo)

Avalie este tópico:


Edson - EBS

Posts em destaque

  • 1 mês depois...

atolamento de carro tudo bem...mas e ATOLAMENTO DE PAPEL ???? já troquei o sensor junto com o fio dele e nada...tô quase condenando a placa lógica. AJUDAS ??

 

Peguei um outro modelo semana passada com atolamento de papel, todos os teste e nada de achar o defeito, com muito paciência e uma boa noite de sono acordo no meio da noite e me vem a ideia q poderia ser o motor, mesmo funcionando, simplesmente inverti os motores de posição e caso resolvido, fim do atolamento de papel.

 

Conclusão: motor cansado, desgastado na hora q pesa um pouco aumenta o consumo de corrente e a placa como e protegida acha que o motor está fazendo força para empurrar muitos papeis qdo q está somente com uma folha comum.

 

Se ajudar não esqueça do joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, boa noite. Fiz tudo que disseram no tópico e nada. Queria saber no caso do motor como foi essa inversão, que não entendi. Só falta essa pra eu tentar. Grato.

 

 

vc tem 2 motores iguais na mesma impressora? se sim inverta eles de posição, caso não, troque o motor q faz a função de tocar o mecanismo q puxa o papel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@wander2009, Bom dia amigo, estou com problema, de congestionamento de papel, e vi este tutorial onde você coloca umas imagens de engrenagen que você lubrificou só que não consigo ver estas imagens, pode me ajudar?

 

Bom dia Amigo!

 

Segue um video explicativo do defeito e a solução já que você não esta conseguindo visualizar as imagens:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde  pessoal  por gentileza  alguém  mi  ajude  dispensei varios  serviços da Hp 3516, ja segui o tutorial acima  mas nada deu certo ja diminui a mola ja tirei o mecanismo fora verifiquei e nada  ja levantei a haste um pouco para  cima  e nada e sim depois  quando o atolamento sai apaceri uma congestionamento de carro.

  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Peguei um outro modelo semana passada com atolamento de papel, todos os teste e nada de achar o defeito, com muito paciência e uma boa noite de sono acordo no meio da noite e me vem a ideia q poderia ser o motor, mesmo funcionando, simplesmente inverti os motores de posição e caso resolvido, fim do atolamento de papel.

 

Conclusão: motor cansado, desgastado na hora q pesa um pouco aumenta o consumo de corrente e a placa como e protegida acha que o motor está fazendo força para empurrar muitos papeis qdo q está somente com uma folha comum.

 

Se ajudar não esqueça do joinha.

 

Amigo posta foto de onde esta ese motor e como posso trocar... Estou com ese mesmo problema de atolamento de papel sem nenhum papel. Desmontei toda, limpei, lubrifiquei e continua dando erro, não sei mais que fazer!!

A dica da mola tambem já fiz, inclusive ja esta bastante tensionada, não creio que seja isso no meu caso... Alguem me ajuda?

 

Atualização: 1/1/16

Complicado ese lance do motor, tentei fazer mas os furos são diferentes, teria de furar a placa para coincidir com os parafusos. Tambem espessura da polia é diferente nos dois motores, portanto um fica com a correa muito arrochada e o outro com a correa folgada rsrs

É quase impossivel conseguir um ajuste perfeito! Por favor, quem tiver feito a troca dos motores, posta fotos de como ficou ou faz um video do procedimento... aquí para mim esta difícil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

bom dia

 

depois de muito analizar observei que essa impressora tem um alavanca branca no canto direito e que o carro de impressão toda vez que chega nela tem que abaixar ela pra levantar o sistema de engrenagem, o que vem acontecendo é que a mola que eles usam em cima do carro fica com pouca pressão entao quando o carro chega ao lado direito ao inves de abaixar a alavanca com o pino é o pino que sobe e abaixa muito pouco a alavanca assim nao conseguindo desarmar o mecanismo com engrenagens.veja na foto abaixo a alavanca que tem que ser acionada

 

image.php?di=HBWV

 

agora na proxima foto o sistema da alavanca com o carro em cima dela

 

image.php?di=GBB3

 

image.php?di=FS1E

 

como resolvi o problema:

 

peguei uma outra mola um pouco menor mas com mais pressão e colocquei .. no lugar da mola original, mas ai veio um problema.. a mola estava com muita pressão e ela estava travando o carro e continuava dando a mesma msg de erro de atolamento do carro, ai eu decidi aumentar um pouco a distancia das espiras.. olha na foto a diferença entre a mola original (mola 1) e mola que eu coloquei (mola 2)

 

image.php?di=GVRS

 

ja realizaei esse mesmo procedimento em 4 impressoras e ate agora tudo certo, detalhe se ficar com pressão de mais ela trava o carro mesmo tem que ficar certinho uma medida que fica com mais pressão que a original e tb nao muito mais pra nao travar o carro

 

olha a foto como a mola ficou pronta colocada no carro

 

image.php?di=1YSJ

 

eu notei tambem que da pra fazer o seguinte, quem nao tiver outra mola pode simplesmente cortar a original uns 2 ou 3 espiras.. assim dando um pouco mais de pressão na mola.

 

no meu caso resolveu espero que ajude abraço a todos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal, dica bem colocada e já tive o prazer de fazer esse reparo e dando certo tb. Logo, nem todos os defeitos nesta região onde ocorre atolamento de papel, devido a puxada de pepel fora do tempo normal é da falta de pressão da mola no carro. Já peguei sendo problema de tinta ressecada no sistemas de engrenagem que traciona o tracionador que puxa o papel. Esse ressecamento, não quer dizer que não tenha tinta no reservatório, devido a grande quantidade de uso sem ser feito a manutenção, mas sim crostas de tinta que ressecam entre as extremidades das alavancas e engrenagens que com o tempo ressecam, mesmo tento tinta fresca na superfície. Resumindo, não resolvendo usando a dica do colega acima, basta fazer uma limpeza rigorosa no reservatório que provavelmente resolverá o problema de atolamento de papel. Quando digo, limpeza rigorosa, é desmontar o conjunto de tração toda, tendo acesso as engrenagens e alavancas que ajudam no processo de tração. Espero ter sido didático na explicação, mas caso eu não tenha correspondido, favor perguntem. Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...