Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus H61M-A REV: 1.02 não liga só roda o cooler

Avalie este tópico:


Posts em destaque

peguei essa placa de uma assistência aqui perto de casa que é de uma Igreja e lavei ela funcionou alguns dias após a lavagem dela, e então fui entregar pra o rapaz levar pra Igreja, então ele foi formatar e a placa apareceu aquele erro de CSM eai eu mexi nas configurações e tals mas não obtive sucesso, regravei novamente ela com um arquivo original do site, funcionou perfeitamente, quando ele montou ela no gabinete a placa não funcionou mais aí trouxe um dia aqui mexi e ela funcionou levei ela de volta e ele falou que não estava funcionando , fui na assistência peguei um cabo liguei e funcionou um dia no outro não mais, peguei um arquivo do site aqui e a recém regravei mas não obtive sucesso, quando eu ligo ela sem os pinos do processador ela liga é proveniente de um curto na linha do processador como eu analiso a linha do processador pois não achei o esquema dessa placa  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode tentar checar as fases do processador, seguir a linha dos vcore.
esses problemas quando são intermitentes são complicados de resolver, por exemplo, a própria variação da temperatura pode decidir entre ligar e não ligar, então vai da sua paciência e teste do maior número de componentes.

1 - Vou dar uma sugestão, verifica nos foruns ai se esse tipo de problema é corriqueiro nessa placa, talvez voce encontre algo.
2- Existem reparos que são faceis de fazer e que acomete mts placas, por exemplo, a troca dos capacitores que antecedem os moventes de linha para o processador. São faceis de trocar, troque-os. As vezes a tentativa e erro também elimina as hipóteses mais prováveis.
3 - Vá checando os componentes e de uma atenção ao PWM.

OBS: essa placa dao mt problema com os slot de memoria ram, deixam de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...