Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Compaq CQ40 séries INTEL liga e não da video

Avalie este tópico:


tecnotrilha

Posts em destaque

Olá amigos quero compartilhar o defeito liga e não da vídeo nesses notebooks Compaq cq40 com processador intel, o sintoma parece ser bga PN ou até regravação de bios (é uma possibilidade) mais a maioria que peguei até o momento é apenas uma solda fria no CI PU401 que fica ao lado do slot do processador, após ressoldar o chip ele volta a dar vídeo normalmente. Espero ter ajudado e ganhar um joinha dos amigos que foram ajudados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

uma dica para confirmar se realmente é o PU 401 é verificando se no PL 402 chega a voltagem 1,1V após startar a placa mãe. caso não chegue essa voltagem, é bom ressoldar o PU401 e verificar e volta a tensão.

 

outro sintoma é o pino 1da BIOS, a voltagem que deveria ser de 3,4V fica oscilando entre 2,3V e 3,4V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

a resolda pode ser feita com soprador  térmico ? pois estou sem a estação de retrabalho.

 

Amigo, pode fazer com soprador sim, mais cuidado com a temperatura, comece do minimo e vai subindo até atingir o ponto de fusão da liga da solda, outro detalhe importante é que as vezes só ressoldando não resolve o correto é retirá-lo do circuito e estanhar as trilhas e só depois soldá-lo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a resolda pode ser feita com soprador  térmico ? pois estou sem a estação de retrabalho.

 

Amigo, pode fazer com soprador sim, mais cuidado com a temperatura, comece do minimo e vai subindo até atingir o ponto de fusão da liga da solda, outro detalhe importante é que as vezes só ressoldando não resolve o correto é retirá-lo do circuito e estanhar as trilhas e só depois soldá-lo novamente.

 

Nesse caso me referi ao PU401

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...