Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV Samsung Ln32c400e4m chassi: N93A Não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com esta TV que não liga, apenas o stanby fica aceso, verifiquei as tensões na saída do conector que alimenta a placa principal e percebi que as tensões aparecem porém ficam oscilando, ligando e desligando a fonte, já com a placa principal desconectada as tensões da fonte ficam estabilizadas;

Então eu conectei novamente o cabo à placa principal de fui desconectando os fios um por um, e monitorando as tensões, até que quando desconectei o fio que vem do BLU-ON, as tensões ficam normais mesmo com o estante do conector conectado à placa;

Suspeitei de um integrado (ver foto anexa), na foto suspeitei do numero 1, e por conta de o numero 2 ser a mesma referência (Aoz1031ai) do 1 eu os troquei de posição e a tv funcionou por algum tempo e depois voltou ao mesmo defeito;

Na internet só encontrei o esquema da fonte, se alguém puder me ajudar com o esquema da placa principal (Cod Bn41-01504a) e também com dicas eu agradeço.

placa sansung.PNG

Editado: por Adeilton Araujo Cavalcante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Adeilton Araujo Cavalcante disse:

Estou com esta TV que não liga, apenas o stanby fica aceso, verifiquei as tensões na saída do conector que alimenta a placa principal e percebi que as tensões aparecem porém ficam oscilando, ligando e desligando a fonte, já com a placa principal desconectada as tensões da fonte ficam estabilizadas;

Então eu conectei novamente o cabo à placa principal de fui desconectando os fios um por um, e monitorando as tensões, até que quando desconectei o fio que vem do BLU-ON, as tensões ficam normais mesmo com o estante do conector conectado à placa;

Suspeitei de um integrado (ver foto anexa), na foto suspeitei do numero 1, e por conta de o numero 2 ser a mesma referência (Aoz1031ai) do 1 eu os troquei de posição e a tv funcionou por algum tempo e depois voltou ao mesmo defeito;

Na internet só encontrei o esquema da fonte, se alguém puder me ajudar com o esquema da placa principal (Cod Bn41-01504a) e também com dicas eu agradeço.

placa sansung.PNG

Pois bem, vamos lá, se as tensões estão variando, provável falha na fonte, verifique a fonte, capacitores estufados e ou mesmo esgotados geram este problema. Pois como comentou, ao ser retirada a carga da fonte ela permanece ativa e estável, mas ao colocar carga ela não aguenta e passa a oscilar como descrito por você.

Portanto seu problema esta na fonte, verifique as tensões e os referidos capacitores, neste caso recomendo que efetue a troca de todos eles, assim terá uma fonte estável e confiável, e se caso ainda o sintoma permanecer, retorno e comente os resultados .

 

Espero ter lhe ajudado e Boa Sorte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...