Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial tv sansung plasma pl43f4000

Avalie este tópico:


Posts em destaque

ola pessoal !!

estou com uma tv pl43f4000 sansung que a fonte não arma, o led stand by acende, tem as tensões de 5v todas e 4,3v ps on, depois de varrer a etapa osciladora

encontrei o transistor SMD cm803 alterado, ele não tem descrição e eu não tenho o esquema da fonte para saber que transistor foi usado... alguem pode me ajudar ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo,

Boa noite. 

 

Qual o código da sua fonte ?  ( BN44-00......)

 

você já tentou ligar a fonte na bancada , sem conectar a placa principal?

 

Ligar fonte isolada.

 

PS-ON AO TERRA RESISTOR 100R  (15+17 )
VS-ON AO STDBY 5.2 RESISTOR 1 K ( PINO 6+14 )

Editado: por Claudio dias dos santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola ! eu varri a fonte e realmente descobri um pouco tarde que ela não tem nada, o micro da fonte não estava oscilando portanto não gerando as tensões de 5v de stand by, eu substitui o micro e a tensão de 5v voltou, mas ela não ligava devido ao micro que comprei não estar gravado, ele tem tipo uma bios que controla toda a fonte, agora vou ver se consigo um já gravado, pois acho quase impossivel consegui gravar a bios nele, ( MCV14A ) descobri isso no site do fabricante, pois não encontrei essa informação em lugar nenhum e pra deixar minha cabecinha mais careca, o danado funciona parcial apenas gerando a tensão de 5v stand by, bem que minha mãe me avisou ... meu filho vai vender picolé na praia, mas eu teimei e disse não mãe vou mexer com eletrônica. brigadão !!! abraço !!

Editado: por Jorge Nasr
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

9 horas atrás, Gilson Macedo disse:

@Claudio dias dos santos Agradecemos imensamente por se prontificar a ajudar, mas pedimos que colabore também na organização ajudando apenas nos tópicos que estejam postados de forma correta. Grato

ok, na próxima vou ver esses detalhes.

Editado: por Claudio dias dos santos
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Tenho uma Samsung pl43f4000 e não sei o código do circuito integrado de 8 pinos

Em 13/04/2020 às 16:30, Claudio dias dos santos disse:

Fica próximo ao foto acoplador PC801S .  Eu fiz uma investigação partindo do esquema da PL43F4000 que usa o mesmo CI de 8 pinos que controla o trafo TS802S  ( IC 801S ) e estou supondo que o componente faltante ( QS817 ) é um transistor genérico smd ( PNP ) modelo PMBT2907A Com marcação Marking = ( 2F ) Ou (W2F)

 

 

PS.JPG

Pl43f4000 código do pino

Editado: por Samuel josino
Boa madrugada a todos ,alguém tem o esquema da Pl43f4000,se tive agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...