Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hot plate test run

Avalie este tópico:


rsstp21

Posts em destaque

Aquilo é um pedaço de silicone, tipo estas pás que as mulheres usam na cozinha. A solda está em ponto de fusão, o silicone não dissipa calor, aí ele raspa tudo, sai igual manteiga. É muito show, o problema é o tempo. Se fizesse numa estação BGA rolava menos tempo mas aí eu acho que é usar um canhão para matar uma mosca. Neste caso é melhor fazer na mão.

 

Acredito que de qualquer forma teria que estanhar e limpar de novo se for usar solda leaded. Agora se for para manter lead free seria só colocar as novas esferas e soldar de novo.

 

Está aí um teste que gostaria de fazer um dia, mas não dá folga para brincar, e fazer estas experiências em aparelho de cliente é foda, vai que dá errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com Ablacon para soldar com lead, teria que contaminar todos os pads com solda nova e limpar novamente para não ficar mistura de tipos de soldas diferentes.

 

Do contrário  quando as esferas com chumbo entrarem em fusão o restante (mínimo mas não desprezível)  nos pads ainda estariam longe da temperatura de fusão e daí é retorno garantido ou nem funciona.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...