Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tv AOC D47H831

Avalie este tópico:


darcio

Posts em destaque

Boa tarde.

 

Tv ligava, com pouco brilho, sem som e sem imagem.

 

Na placa t-com tem um c.i. regulador de 2.2V (como ja entreguei o equipamento nao tenho como passar a posição e codigo).

Nao encontrei este regulador por aqui para comprar, entao verifiquei a tensao de entrada que era de 3.3V e resolvi colocar um diodo 1n4007 em serie com o circuito, anodo no in e catodo no out, com isso reduzi 1V por estar sendo consumido pelo diodo e a tv voltou a funcionar perfeitamente.

Encostei o encapsulamento do diodo na parte neutra da placa para ajudar na dissipação, apesar de nao aquecer nada, fiz isto só para garantir.

 

Fica a dica pros colegas.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, a idéia é válida, mas a queda de tensão do 1n4007 é de 0.7V. Significa que o seu "regulador" está enviando 2.6V ao invés de 2.2V. Em alguns circuitos isso pode significar a morte do componente que vai receber esta tensão (ou pelo menos seu mau funcionamento ou diminuição da vida útil). Outro problema que pode acontecer é se houver variação na entrada. Mas ainda bem que no seu caso deu certo. Tem regulador que é bravo de conseguir mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...