Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
darcio

Aoc LE32W234D

Avalie este tópico:

Posts em destaque

darcio    47

Boa tarde amigos, este Monitor/TV nao liga nada, o micro-processador fica morninho. Tem as tensoes todas, porem nao ascende nem o led na cor vermelha.

Desconfiando do processador, eu comprei o chip da China, agora após uns 60 dias chegou, troquei e pra surpresa, continua na mesma. Acredito ser bios corrompida, tenho gravadora, se alguem tiver o arquivo e puder me enviar eu agradeço muito.

Abraços

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Elder3    14

Amigo primeiro passo seria conferir as tensões da fonte se estão ok, tensão power-on armar a fonte fora da tv pra ver se esta tudo ok.

so ai parte para outros meios, no caso so corrigindo tv não tem bios seria a memoria Flash.

Compartilhar este post

Link para este post
darcio    47

Na verdade, nao tenho muita esperiencia com tvs da novas, antigamente consertei muito as C.R.T., depois passei a trabalhar com placas de note e estou a muitos anos só em notes, agora comecei com as tvs novamente.

Bom, quanto as tenoes, Tem 12V, 24V e 5V. tudo esta presente na saida da fonte, só que ela nao liga, somente amornece o micro processador.

Como faço para "armar a fonte", embora acredito ja estar armada, por ter a s tres tensoes presentes na saida da fonte.

Abraços

Compartilhar este post

Link para este post
Elder3    14

como apareceu todas as tensões não precisa armar a fonte fora, como vc disse ter o gravador procure no site da aoc o firmware dela e tenta regravar, se não resolver teria que ver com esquema os conversores dc dc.

Compartilhar este post

Link para este post
darcio    47

ei baixei o firmware dela, mas descompacta varios arquivos, como estou acostumado a gravar arquivos com extensão .bin e .ron, fiquei com  muita duvida

estes sao os arquivos apos descompactar:

safe-kernel.img1  5.076 kb

MTD1

MTD2

MTD3

MTD4

MTD5

MTD6

MTD7

SPIMTD0

Alguma sujestão??

Compartilhar este post

Link para este post
Rangel    3

Esses arquivos baixados no site da AOC são para serem gravados usando a entrada USB, pra gravar direto na flash, alguém que disponibilizar os dados pra vc, olhei aqui mas infelizmente não tenho os dados pra esse modelo.

Compartilhar este post

Link para este post

Não se iluda parceiro, 

se a fabricante quisesse realmente solução,  não dificultaria uma atualização,

que por padrão é realizada por pen-driver.

Não conferi, todo o desenvolvimento de seu tópico, mas os históricos do meu BD, mostram,

que mesmo esses realizados via pen-driver ou ainda com a entrada de novos dados flash (.bin)

nesse caso específico (pois cada caso é um caso),  seria apenas um paliativo.

O que o parceiro, informa sobre atualização via USB,  na realidade é o sistema de atualização via

os  famosos  JIG/COMPAIR  utilizados pelos fabricantes e seus autorizados/parceiros.

Obs.

Também não conferi os arquivos, que normalmente são .PKG

Outra observação é que muitas atualizações (generalizando) ,  sem conferir as compatibilidades:

De tunner,  painel- fabricante e tamanho ou ainda com firmware errado,

só complica,  então fique atento que todas essas atualizações fica por sua conta e risco.

f2d1.gif

Boa Sorte,

Lucas Mattos,

[]

Tico

wj40.gif

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...