Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Toshiba Satellite L355-S7812 6050A2170201-MB-A03 Não instala sistema operacional

Avalie este tópico:


michel2m2

Posts em destaque

Olá! Estou com esse equipamento na bancada e não consigo instalar nenhum sistema operacional nele, já tentei windows xp, windows 7 32 bits e 64 bits, windows 10 32 bits e 64 bits, cada um deles ocorre um problema:

Windows XP: Ele termina a parte de formatação de disco e termina a cópia dos arquivos do disco, reinicia e começa a parte final da instação porem trava faltando 35 minutos e fica assim.

Windows 7: Ele termina a primeira parte de carregar arquivos fica tela preta e ao invês de aparecer a primeira tela pedindo idioma e layout do teclado ele reinicia.

Windows 10: Ele fica uns 8 minutos com icone do windows sem aparecer aquelas bolinhas girando, depois ele mostra ela girando por algum tempo e fica tela preta e trava ou as vezes aparece alguns artefatos na tela e trava.

Ubuntu: Ele começa a carregar disco em 3 minutos reinicia.

 

Já testei diversos pentes de memória, removi todos periféricos como placa wireless e outras, já testei com outro processador, usando fonte assimétrica, somente placa mãe e usando meu monitor com teclado usb, já regravei a bios com a encontrada diretamente do site da dynabook toshiba.

Já alterei as configurações do controlador para AHCI e Compatibility.

 

Ele chegou sem ligar, troquei o mosfet Q502 e o ci de charger BQ24721C e ele voltou a vida, porém quando fui instalar o sistema operacional mais novo que o notebook surpotasse à pedido do cliente, descobri esse problema.

 

Será que problema é ponte norte? Obrigado por enquanto a todos!

 

Link do esquema:

 

Editado: por michel2m2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Finalmente amigos consegui resolver!

Primeiramente precisei trocar o SIO que estava aquecendo muito ao ponto de fazer um buraco, ele entrou em curto e explodiu.

Logo em seguida tive que remover o capactitor NEC/TOKIN por 3 capacitores de tântalo de 330uF, com 4 problema persistia fiz upgrade da bios também por garantia. 

Micro já está a dois dias funcionando normalmente.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...