Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Hp Dm1 3250br Hpmh-40gab6000-d bios corrompida

Avalie este tópico:


cairus20983719273123

Posts em destaque

Revisei este modelo e ele não liga, o caps lock pisca 5 vezes, penso que pode ser a bios corrompida já que a bateria interna dele (cmos) mostrou erroa antes e parou de funcionar. Troquei a bateria, mas acho que a bios está corrompida. Aguardo mais detalhes para solucionar, se alguém poder me encaminhar o arquivo bin dele pra mim regravar ficarei grato.

photo_2020-08-11_14-48-38.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, cairus20983719273123 disse:

Revisei este modelo e ele não liga, o caps lock pisca 5 vezes, penso que pode ser a bios corrompida já que a bateria interna dele (cmos) mostrou erroa antes e parou de funcionar. Troquei a bateria, mas acho que a bios está corrompida. Aguardo mais detalhes para solucionar, se alguém poder me encaminhar o arquivo bin dele pra mim regravar ficarei grato.

photo_2020-08-11_14-48-38.jpg

Tire a bateria Cmos, efetue um reset nela sem a bateria e sem a Cmos, e tenta ligar ele sem a mesma e veja o que acontece, a máquina deverá ligar sozinha ao conectar o carregador, caso isto não ocorra teras outros problemas, ai só desmontando para ter uma avaliação mais profunda.

Tenta ai e poste os resultados obtidos aqui ok.

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste e nada aconteceu. Medi a bateria e não estava passando os 3v. Coloquei outra bateria e mesmo assim não funcionou.

O notebook liga o cooler normal. Liga as luzes e pisca 5 vezes. O carregador tmb. Já sei que não deve ser um defeito primário.

Pelo que vi no site da hp, 5 piscadas são referente a falha na placa, daí tenho a impressão que seja a bios corrompida. Tentei ler a bios com um programador ch341a e uma garra jacaré direto na placa. E não obtive êxito. Agora já não sei mais oque pode ser. Pois o programador nem reconheceu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, cairus20983719273123 disse:

Fiz o teste e nada aconteceu. Medi a bateria e não estava passando os 3v. Coloquei outra bateria e mesmo assim não funcionou.

O notebook liga o cooler normal. Liga as luzes e pisca 5 vezes. O carregador tmb. Já sei que não deve ser um defeito primário.

Pelo que vi no site da hp, 5 piscadas são referente a falha na placa, daí tenho a impressão que seja a bios corrompida. Tentei ler a bios com um programador ch341a e uma garra jacaré direto na placa. E não obtive êxito. Agora já não sei mais oque pode ser. Pois o programador nem reconheceu.

 

Sim em alguns casos estas garras não funcionam mesmo, deverá retirar a BIOS da placa e só depois efetuar a leitura,  faça um Back-Up dela ja que estará fora, e se tiver outra regrave e veja os resultados. e compartilhe conosco. Outro detalhe, poderia retirar o teclado e ver se ele liga sem ele. teste ai e nos retorno com os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele liga sem o teclado. E se tratando de tirar o chip eu não sei mexer com solda ainda. Sou amador nesse quesito. Aqui na minha cidade não tem assistência que faça este serviço. Então agradeço a você por ter me ajudado. O jeito vai ser eu vender as peças bque estão funcionando. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, cairus20983719273123 disse:

Ele liga sem o teclado. E se tratando de tirar o chip eu não sei mexer com solda ainda. Sou amador nesse quesito. Aqui na minha cidade não tem assistência que faça este serviço. Então agradeço a você por ter me ajudado. O jeito vai ser eu vender as peças bque estão funcionando. Obrigado

liga como?? você apertando o botão do Start ou liga sozinho???? se liga aparece algo na tela ou nada???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...