Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G61 511WS - MB6D0 REV D -Não liga

Avalie este tópico:


Cafneto

Posts em destaque

          Boa noite amigos,estou com este notebook HP G61 511WS na bancada com seguinte defeito:

O led do jack da fonte aceso,fonte dos +3,3v , +5,0v  e +28v normais,com a bateria conectada e ao clicar em ligar o led de carga da bateria do painel base pisca 3 vezes,apaga e volta piscando direto.E já sem a bateria só acende o lede do jack da fonte,mesmo clicando na chave de ligar fica sem ação.A única observação feita que me chamou  atenção no c.i PQ6 (responsável por carregar a bateria)aparece os 28v de controle e os 19,5v porém não sai tensão alguma para carregar a bateria(tanto com ou sem ela),se algum colega tiver dicas  será bem vindo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo, não sei bem se já prestou atenção é muito comum em notebook da hp a bios ser corrompida então se fosse você tentaria regravá-la também só por desencargo de consciência, já peguei outros casos tbm que a ressolda do pwm resolveu!

tenta ai e manda respostas pra ver no que deu!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok,inclusive estou com outra placa da mesma e com mesmo problema,troquei a bios de uma para outra,continuou da mesma forma,não descarto a possibilidade das duas bios estarem corrompidas,o meu gravador está defeituoso já comprei outro e está chegando,agora é muito estranho a placa da partida mas  não aparece tensão de carga  na bateria . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Gisonam,fiz os testes indicado más não ligou,então resolvi isolar essa parte do carregador de bateria,liguei uma fonte com 10,5 volts nos terminais junto aos terminais da bateria,e observando com osciloscópio o note tenta da o boot nas tensões baixas(1,1v ,1,2v 1,8v)que alimentam o processador,e desliga rapidamente(tão rápido que consegui observar esse pequeno pulso só com osciloscópio),estou suspeitando do próprio processador com fuga,algum amigo saberia uma forma de testar esse processador,tentarei conseguir um outro para testes,ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...