Jump to content
Sandro1

em análise Tensão no circuito maior que os capacitores suportam, devo substituí-los?

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá,

Tenho um 3 em 1 Philips AH 840 parado a algum tempo aqui com uma das saídas "queimada" (com um zumbido de fundo), a outra aparentemente está normal. Fazendo os testes com o aparelho ligado, notei que a tensão nos polos de 2 capacitores eletrolíticos (1000uF 50V e ligados em paralelo) na placa do amplificador varia de 55 a 62V aproximadamente. Nisso eu pensei em trocá-los por 2 capacitores de 63V, é uma boa ideia ou é melhor deixar com os originais de fábrica? Essa tensão maior que a suportada pelos capacitores pode indicar algum problema em outros componentes também?

Agradeço desde já a quem puder me ajuda!

Edited by Sandro1
Separar cada dúvida em um tópico

Posted (edited)

Olá, 

@Sandro1 confira se seu aparelho tem mais de uma derivação na seleção de tensão da rede elétrica.  Alguns possuem /110/127/220.

Agora, se fez essa medida sem a saída de áudio (estágio sem carga) é normal está alta. Com as peças e o aparelho funcionando essa tensão vai cair.

A princípio não é necessário substituí-los.

Edited by ohm
correção erro ortográfico

@Sandro1 Gentileza editar o título de seu tópico, para seguir o padrão que é estabelecido por regras no fórum. Obrigado.

nm6H1x

Eu substituiria, por via das dúvidas. 
Vai que acontece algum pico de energia, esses capacitores vão pro espaço. Aí serão dois trabalhos pra fazer a mesma coisa. 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By zecosjr
      Bom dia,
      Sou novo no Fórum, possuo um All In One da Positivo modelo Master U2500.
      O defeito é quando liga fica apresentando as cores do RGB e não inicializa.
      Já foi substituido processador e memória e continua o mesmo defeito, tenho suspeita de ser a Bios, alguém tem alguma dica?
    • By Dionatha Alves
      Essa fonte atx corsair está com o seguinte defeito, ao plugar na energia, ela gera os 5v standby no fio roxo, ao conectar o ps-on (fio verde) ao terra, a fonte tenta ligar e ja desliga na mesma hora, o fan chega a se mexer. Feito medição no capacitor principal PFC, ao ligar ps-on no terra a tensão pfc aparece (380v) e a fonte logo desarma, no secundário aparece os 12v e já some, (devido a fonte entrar em proteção e desarmar). As tensões 3.3 e 5v são geradas por conversores dc-dc que são derivadas da tensão principal de 12v, estas nem chegam a aparecer na medição no momento que a fonte tenta armar. Verificado possível curto nas saídas, soldas frias, capacitores e etc.

A tensão power good não esta aparecendo no fio cinza

O ci pwm do primario é o CM6802TBHX e o ci comparador de tensões e de proteção é o PS223

• By iohann_palm
      Boa tarde!

Note chegou sem dar imagem, desmontei e tirei a pilha, remontei, troquei o teclado e note 100% ligando, cliente levou para casa um mês depois voltou. 

Tem 3V 5V 1,35 1,0, resumindo todas bobinas com tensão
      Regravei a bios com um arquivo de forra do forum, estou tentando upar ele mas esta meio lento...
    • By Rogério Cunha
      Este game chegou com o CI MARVEL em curto, o game desligava(acendia o LED  verde e ja voltava para o LED vermelho)
      troquei o CI MARVEL(com muita dificuldade,capacitores próximos soltaram)
      Liguei o aparelho e manteve ligado porem com a mensagem :

"Não é possível iniciar
      O armazenamento apropriado do sistema não foi encontrado "
    • By Oficina DoNotebook
      Boa tarde pessoal, estou com esse not na bancada. Seguinte, chegou ligando sem imagem, já haviam feito reballing em outro lugar. Fui aos testes e constatei que o pu6 estava esquentando, removi ele da placa e encontrei o pq23 e o pq21 em curto. Removi ambos da placa e o curto havia sumido, coloquei outros no lugar e injetei tensão antes de recolocar o pu6, com isso ambos entraram em curto novamente. Eis o dilema, abri os jumpers pj16 e pj23 e quando substitui o pq21 ele não entrou mais em curto, sendo assim suspeitei da PN que havia sido mexida, removi ela da placa e refiz os jumpers e não é que a miséria do pq21 entrou em curto novamente, testando sem a PN na placa, o pc80 começou a aquecer e o retirei. Estado atual: sem PN, sem pc80, sem pq23, sem pu6 e se coloco um componente bom no lugar do pq21 ele entra em curto enquanto estou injetando a tensão (por volta dos 13V já entra em curto), dá um help, o not não é dos melhores mas o cliente quer consertá-lo. Obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...