Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tensão no circuito dum Philips AH 840 maior que os capacitores suportam, devo substituí-los?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá,

Tenho um 3 em 1 Philips AH 840 parado a algum tempo aqui com uma das saídas "queimada" (com um zumbido de fundo), a outra aparentemente está normal. Fazendo os testes com o aparelho ligado, notei que a tensão nos polos de 2 capacitores eletrolíticos (1000uF 50V e ligados em paralelo) na placa do amplificador varia de 55 a 62V aproximadamente. Nisso eu pensei em trocá-los por 2 capacitores de 63V, é uma boa ideia ou é melhor deixar com os originais de fábrica? Essa tensão maior que a suportada pelos capacitores pode indicar algum problema em outros componentes também?


Agradeço desde já a quem puder me ajuda!

Editado: por Sandro1
Separar cada dúvida em um tópico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

 

@Sandro1 confira se seu aparelho tem mais de uma derivação na seleção de tensão da rede elétrica.  Alguns possuem /110/127/220.

 

Agora, se fez essa medida sem a saída de áudio (estágio sem carga) é normal está alta. Com as peças e o aparelho funcionando essa tensão vai cair.

 

A princípio não é necessário substituí-los.

Editado: por ohm
correção erro ortográfico
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2020 às 10:36, ohm disse:

Olá, 

 

@Sandro1 confira se seu aparelho tem mais de uma derivação na seleção de tensão da rede elétrica.  Alguns possuem /110/127/220.

 

Agora, se fez essa medida sem a saída de áudio (estágio sem carga) é normal está alta. Com as peças e o aparelho funcionando essa tensão vai cair.

 

A princípio não é necessário substituí-los.


Obrigado pela ajuda, e realmente, com carga a tensão fica nos 50V aproximadamente, às vezes chega aos 54V mas não passa disso.

 

Em 15/08/2020 às 14:56, ohm disse:

@Sandro1 Gentileza editar o título de seu tópico, para seguir o padrão que é estabelecido por regras no fórum. Obrigado.

nm6H1x

 

Desculpe pelo deslize, já fiz a correção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2020 às 16:18, franklin.tinoco disse:

Eu substituiria, por via das dúvidas. 
Vai que acontece algum pico de energia, esses capacitores vão pro espaço. Aí serão dois trabalhos pra fazer a mesma coisa. 

 

Pois é amigo, eu também penso a mesma coisa. Até troquei eles por outros de 63V e deixei funcionando por 3 dias, aparentemente não deu problemas, mas voltei com os originais mesmo com medo de dar algum problema futuramente...

 

Acho que vou substituir novamente pelos de 63V mesmo, já que não tive problemas. Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...