Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida ASRock - B75M-DGS R2.0 - i5 3470 lento mesmo apos upgrade de processador

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Meu PC possui a seguinte configuração: processador intel core i3 2120, placamae ASRock B75M-DGS R2.0, 8GB RAM DDR3, HD 500GB modelo WDC WD5000BEVT-00ZAT0, troquei o processador por um i5 de terceira geração mas o desempenho ao abrir programas e pastas é o mesmo, o q pode estar ocorrendo?

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luciano gamer 

 

seu tópico foi movido para a área correta.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, você não especificou a versão do windows que esta utilizando, então suponho que seja o windows 10.

Instale o software Hard Disk Sentinel  e execute o programa, ele irá lhe mostrar a vida útil do HD, informações como 

Tempo Ligado, número de inicializações e dias úteis restando.

 

Após instalar, abra o programa e siga os passos que indicam nas imagens em anexo. Conforme a imagem 5, localize a velocidade de seu hd.

A velocidade normal do hd é de 90mb até 110mb, a lentidão pode ser causada por diminuição dessa velocidade. 

 

Fico no aguardo do resultado.

 

 

5.thumb.jpg.d95f2ba977daa679152e556835c7b07b.jpg

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso Windows 10 64bit mas esse progranma é pago pede atiuvação para testar o hd nao tenho como testar o hdd

 

só o q vi qdo abri o sentinel foi velocidade:  100% excelente,  Saúde:  27% Aceitavel, temperatura 37ºC

Editado: por Luciano gamer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Luciano gamer disse:

eu uso Windows 10 64bit mas esse progranma é pago pede atiuvação para testar o hd nao tenho como testar o hdd

 

só o q vi qdo abri o sentinel foi velocidade:  100% excelente,  Saúde:  27% Aceitavel, temperatura 37ºC

Se a  Saúde está em 27%, pode trocar o HD, ela deveria estar em pelo menos 80%, recomendo trocar por um ssd sata urgentemente.

 

A lentidão é devido a degradação do HD. Em alguns dias ele vai deixar de funcionar e tudo que você tiver nele se perde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o maior problema q eu vejo no ssd é o limite de escritas pq eu apago e gravo muitos arquivos e de tamanho grande diariamente entao logo logo esgotaria isso e eu precisaria trocar por outro ssd ja o hd nao tem essa limitação de ciclos de apagar/escrita

 

eu usei esse hd por muito tempo nessas condições e gravei arquivos importantes nele e depois dele para o disco de dvd eu gravei

 

no teste de superficie do HD do sentinel o resultado foi 26 MB/s

Editado: por Luciano gamer
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...