Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
everaldo designer

E Ruim mais é bom para nós.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Lucro da Positivo Informática sobe 230% impulsionado por tablets

 

20/02/2014, 21:01

 

 

A Positivo Informática registrou lucro líquido de 30,9 milhões de reais no quarto trimestre de 2013, avanço de mais de 230 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado pela alta das vendas de tablets.

 

 

 

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 42,2 milhões de reais no período, crescimento de 57,6 por cento em relação ao período de outubro a dezembro de 2012.

 

 

 

As vendas do quarto trimestre totalizaram 802,8 mil computadores e tablets, crescimento de 19,1 por cento em relação ao quarto trimestre de 2012.

 

 

 

O destaque foram as vendas de tablets, que subiram 96,6 por cento, para 134,1 mil. As vendas de notebooks subiram 8,1 por cento, a 476,3 mil unidades, enquanto a de desktops teve alta de 16,7 por cento no quarto trimestre na comparação anual. Já as vendas de celulares tiveram alta de 87,3 por cento, para 97,9 mil.

 

 

 

O crescimento dos tablets e smartphones impulsionou as receitas da empresa, que somaram 769,1 milhões de reais no quarto trimestre, crescimento anual de 17,9 por cento.

 

 

 

A companhia informou que deu continuidade aos repasses de preço, o que contribuiu para uma retomada da rentabilidade no trimestre, com margem Ebitda de 5,5 por cento no trimestre, melhora de 1,4 ponto percentual na comparação anual.

 

 

 

A fatia da companhia no mercado de computadores no Brasil no quarto trimestre ficou em 16,1 por cento, crescimento de 1,4 ponto percentual em relação ao quarto trimestre de 2012 e de 2,7 ponto em relação ao terceiro trimestre do ano passado.

 

 

 

A empresa explicou em relatório que nos últimos meses do ano verificou a consolidação de repasses no preço dos PCs, devido ao esgotamento dos insumos adquiridos com menor patamar de dólar entre os fabricantes.

 

 

 

A melhora do resultado da empresa no quarto trimestre possibilitou a reversão do prejuízo acumulado até setembro, com lucro líquido de 15,6 milhões de reais em 2013, frente a lucro de 30,2 milhões em 2012.

 

 

Fonte: info exame.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
uizarde    0

Já trabalhei como prestador de serviços para essa empresa. Na época pelo menos, quando chegava o acerto financeiro, era uma pouca vergonha, prorrogavam o prazo. Aquela historia do sou grande e se quiser é assim. Foi uma vez, na segunda levei pro pau. e não quero e nunca mais trabalho para essa empresinha.

Outra pra lá de péssimo foi IBM. muiiiiita exigência pouco apoio em campo, e lambem cliente imbecis, mas que estão pagando.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×