Jump to content
cristi

dica dell inspirion 3421 5j8y4 não liga

Rate this topic

Recommended Posts

resolvi postar pois vi aqui caso igual sem solução...

ao plugar a fonte as primarias caiam para 26ohms considerável curto nestas bobinas, tinha VREG3 mas não tinha VREG5, estudando um pouco e, seguindo a sequencia de start, esta placa precisa de habilitação do estado S5 para liberar as primarias S5_Enable, que vem do SIO, este por sua vez recebe alimentação de VREG3, então simulei os 3v de habilitação em R3606 e subiu as primarias, pois é este sinal que libera as entrips do TPS51225, mas a placa não ligava pois faltava os sinais de RSMRESET que também saem do SIO, imaginei que fosse o SIO fiz a troca e nada, então mais analise e cheguei ao PU4005 ( Charger ) este estava com AC_IN# em nível alto, continuando o mesmo não recebia ACDET, oque me levou ao PR4007 aberto, este resistor recebe 19v de uma lado e faz divisor resistivo liberando 2.66v em ACEDT, liberando assim ACOK# 0v oque ativou S5_ENABLE fazendo a placa ligar, espero ajudar os próximos que tiverem esta mesma situação, abraços e bons reparos.

• Like 3

• Similar Content

• By vado
      Oi amigos, fiz o funcionamento desse ckt de proteção abaixo, que confunde muito o pessoal, muitos pensam que é por esse ckt que é gerado o B+, mas acredito que ele serve pra proteger a placa de não fazer a junção do B+ quando é fornecido pela bateria com o VIN.
      No projetinho que fiz vc simula através de chavinhas o funcionamento no Modo VIN (carregador), B+ (gerado pela bateria) e ACOFF (que libera tensão da bateria e corta Vin).
      Você verá o sentido da corrente, mosfet e transistores cortando ou saturando e também as tensões geradas em cada ponto que é ótimo pra resolver defeitos no ckt.
      Click com o mouse pra abrir ou fechar as chavinhas. 
      Abra o link abaixo pra ver o projetinho:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
    • By Dionatha Alves
      Essa fonte atx corsair está com o seguinte defeito, ao plugar na energia, ela gera os 5v standby no fio roxo, ao conectar o ps-on (fio verde) ao terra, a fonte tenta ligar e ja desliga na mesma hora, o fan chega a se mexer. Feito medição no capacitor principal PFC, ao ligar ps-on no terra a tensão pfc aparece (380v) e a fonte logo desarma, no secundário aparece os 12v e já some, (devido a fonte entrar em proteção e desarmar). As tensões 3.3 e 5v são geradas por conversores dc-dc que são derivadas da tensão principal de 12v, estas nem chegam a aparecer na medição no momento que a fonte tenta armar. Verificado possível curto nas saídas, soldas frias, capacitores e etc.

A tensão power good não esta aparecendo no fio cinza

O ci pwm do primario é o CM6802TBHX e o ci comparador de tensões e de proteção é o PS223

• By Oficina DoNotebook
      Boa tarde pessoal, estou com esse not na bancada. Seguinte, chegou ligando sem imagem, já haviam feito reballing em outro lugar. Fui aos testes e constatei que o pu6 estava esquentando, removi ele da placa e encontrei o pq23 e o pq21 em curto. Removi ambos da placa e o curto havia sumido, coloquei outros no lugar e injetei tensão antes de recolocar o pu6, com isso ambos entraram em curto novamente. Eis o dilema, abri os jumpers pj16 e pj23 e quando substitui o pq21 ele não entrou mais em curto, sendo assim suspeitei da PN que havia sido mexida, removi ela da placa e refiz os jumpers e não é que a miséria do pq21 entrou em curto novamente, testando sem a PN na placa, o pc80 começou a aquecer e o retirei. Estado atual: sem PN, sem pc80, sem pq23, sem pu6 e se coloco um componente bom no lugar do pq21 ele entra em curto enquanto estou injetando a tensão (por volta dos 13V já entra em curto), dá um help, o not não é dos melhores mas o cliente quer consertá-lo. Obrigado.
    • By Detrox
      Boa tarde, galera não sei se posso pedir ajuda aqui para reparo de placa de Macbook. Se não poder já peço desculpas e e alguem colocar no local correto.

Seguinte : estou com esse Macbook pro para reparo, ele chegou aqui sem ligar e com curto no slot do ssd. - trilha do ssd estourada, troquei o slot e não tem mais nenhum curto , mas continua sem ligar.
      eu tenho a tensão de 16,5v , tenho a tensão de 3,34 e a ppbus que esta dando 12.23v, esta faltando a tensão primária de 3,3v. analisando o pwm dos 3,3v , tps51980 -  verifiquei que estou sem os sinais de enable, pinos 12 e o pino 21 que  é gerado no SMC.
      Rodei um perfil para resoldar para ver se voltava essa tensão mas ficou na mesma.
      Alguem que tenho conhecimento em Mac poderia me orientar o que mais posso ver ?
    • By netowebs
      Esse notebook estava ligando normal mas estava esquentando muito, desmontei pra limpar, fazia 8 anos que não era limpo, quando montei a tela dele ficou branca, no monitor externo funciona perfeitamente. Desmontei de novo pra verificar e ao levantar aquele plástico preto da placa mãe, um componente saiu junto, é o Q9, no esquema diz q é esse = SSM3K7002FU. No mercado livre encontrei o H2N7002G, no datasheet de ambos só encontrei uma diferença.
      O que estava no notebook é:
      Gate-Source voltage VGSS ± 20 V
      e no novo:
      Gate-Source voltage VGSS ± 40 V
      Se eu comprar esse e colocar vai funcionar? 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...