Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
assousa

HP DV4-2040BR NAL70 LA-4107P rev.1 Led inf que placa func mas não dá vídeo.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

assousa    17

Caros amigos, estou tendo uma dor de cabeça com essa placa.  Quando peguei-a, estava sem acender a lampada da tela pois estava com diversos componentes queimados, como pode-se ver na foto.  Troquei todos os componentes, como também pode-se ver na outra foto, e funcionou bem, enquanto estava testando com o note desmontado.  Pronto, tudo ok, dai, veio meu erro.  Passei para meu estagiário monta-lo.  Quando ele terminou, nem vídeo deu mais.  Fui analisando e percebi que quando ele tentou encaixar o conector do flat, encostou 2 pinos. retirei, troquei o conector do flat, da placa, mas, não subiu mais video.  Já testei de quase tudo, até regravar a bios, sei, lá, vá que funcione, risos. Só não fiz o reballing ainda. E, gostaria de faze-lo, realmente, só em ultimo caso.  Fora isso que já foi feito, alguém teria alguma luz para me dar? 

Muito Obrigado

Albérico Sousa

Antes.jpg.fd4ad2cb2d7358a84d7f497043d1562a.jpg

depois.jpg.cb76d7fbdad1db25496d05f07854585f.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
assousa    17

Já verifiquei, não encontrei curto em lugar nenhum.  Ainda não estou completamente familiarizado com os termos usados aqui.  ME, por acaso, seria medição eletrônica?

Compartilhar este post

Link para este post
gabrielkep    0

Cara ... uma vez estava com um problema num dell que arrumei, e paro de dar video ... mas dava video na saída VGA ... fui ver era um fusivel perto do soket do flat do monitor do note, pra testar soldei um fiosinho bem fino e funciono o lcd do note, depois fiz a troca por outro fusivel compativel !!! da uma olhada acho que é aquele escrito 110 em cima ou o 220 que tem menorzinho ali perto onde torro tudo !!! abraços

Compartilhar este post

Link para este post
C+    3

seria bom também verificar de qualquer forma se não rompeu alguma trilha nesse curto, no caso tirar os componentes que você substituiu e olhar com uma lupa pra ver se estar tudo em ordem

Compartilhar este post

Link para este post
assousa    17

Caros, desculpem-me pela demora da resposta, mas é que, tive um problema aqui, e infelizmente meu final de semana começou mais cedo.  Mas, voltando, já testei com outro monitor, com outro processador, já verifiquei trilha e nada. :'(

Compartilhar este post

Link para este post
BetoWender    183

verifique que pinos deram curto, pegue o esquema elétrico da placa e vejam pra onde vai. Outro dia peguei um que o video dava umas falhas, cabo estava em curto e os pinos davam direto para a BGA. Nem rebaling resolveu, tinha que ser uma nova.

Aqui está o esquema:

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post
assousa    17

BetoWnder, muito obrigado pela dica, mas, infelizmente, ainda não tenho como baixar nada do site.  Ainda não tenho "Joinhas" suficiente

Compartilhar este post

Link para este post
assousa    17

Caros amigos, infelizmente, não consegui fazer funcionar.  Gostaria muito de ter tido uma solução, não apenas pela parte financeira, mas também para aprender mais um pouco, mas, desisto.  Devolverei ao cliente.

Muito obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para este post
bobysawter    16

Amigo antes de mexer no chipset o ideal é trocar o CI super IO, se não resolver não adianta fazer reballing no chipset pois certamente ele está queimado, o ideal é remover e colocar um novo.

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...