Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV4-2040BR NAL70 LA-4107P rev.1 Led inf que placa func mas não dá vídeo.

Avalie este tópico:


assousa

Posts em destaque

Caros amigos, estou tendo uma dor de cabeça com essa placa.  Quando peguei-a, estava sem acender a lampada da tela pois estava com diversos componentes queimados, como pode-se ver na foto.  Troquei todos os componentes, como também pode-se ver na outra foto, e funcionou bem, enquanto estava testando com o note desmontado.  Pronto, tudo ok, dai, veio meu erro.  Passei para meu estagiário monta-lo.  Quando ele terminou, nem vídeo deu mais.  Fui analisando e percebi que quando ele tentou encaixar o conector do flat, encostou 2 pinos. retirei, troquei o conector do flat, da placa, mas, não subiu mais video.  Já testei de quase tudo, até regravar a bios, sei, lá, vá que funcione, risos. Só não fiz o reballing ainda. E, gostaria de faze-lo, realmente, só em ultimo caso.  Fora isso que já foi feito, alguém teria alguma luz para me dar? 

 

Muito Obrigado

 

Albérico Sousa

Antes.jpg.fd4ad2cb2d7358a84d7f497043d1562a.jpg

depois.jpg.cb76d7fbdad1db25496d05f07854585f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue ai o dicionário do forum, onde você ira encontrar o significado do ME

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ... uma vez estava com um problema num dell que arrumei, e paro de dar video ... mas dava video na saída VGA ... fui ver era um fusivel perto do soket do flat do monitor do note, pra testar soldei um fiosinho bem fino e funciono o lcd do note, depois fiz a troca por outro fusivel compativel !!! da uma olhada acho que é aquele escrito 110 em cima ou o 220 que tem menorzinho ali perto onde torro tudo !!! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste link você vai saber e aprender a fazer o teste antes do reballing ok.....

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique que pinos deram curto, pegue o esquema elétrico da placa e vejam pra onde vai. Outro dia peguei um que o video dava umas falhas, cabo estava em curto e os pinos davam direto para a BGA. Nem rebaling resolveu, tinha que ser uma nova.

 

Aqui está o esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...