Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung RV 415 - Scala2-14Di BA41-01893A Liga, vídeo apenas externo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com essa placa problemática AMD, que não me parece ser muito difícil de resolver. Porém, como essas placas não tem serigrafia, complica um pouco. Tem todas tensões, liga normalmente, porém não dá vídeo na tela, apenas no VGA. Vamos aos sintomas e procedimentos que fiz:

- Interessante que com o cabo flat conectado às vezes não dá video no VGA também, mas sem o cabo, sempre dá video no VGA. 

- Regravei o BIOS por desencargo, troquei flat, troquei tela, permanece do mesmo jeito.

- Não achei o esquema exato, mas o que encontrei parece muito com ele. As tensões que tenho no LCD Connector estão como na imagem. 

- Esse LCD_VDD3V que está circulado de azul apresenta uma situação curiosa (pelo menos pra mim) - Quando encosto o ponteiro do multimetro na linha verde, a tensão sobre e para em 3,26v; quando encontro na linha azul, a tensão vai caindo de 3,26V pra 0, e fica sempre assim. 

Uma dúvida boba; esta placa não envia 19V pro LCD não?

samsung.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonildo disse:

@softwaredata soluções para informatica Veja se esse arquivo é compatível com sua placa?

 

Obrigado e me desculpe. Vi em outras postagens e achei que podia.

 

4 horas atrás, Leonildo disse:

@softwaredata soluções para informatica remove o link amigo! 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2020 às 18:25, cristi disse:

@softwaredata soluções para informatica ai esta o defeito ! precisa ter tensão nesses pinos, você não tem 19v nos pinos do LVDS então correto ?

Isso. Não chega 19V em nenhum pino. Como não tem serigrafia, é complicado chegar no componente que deveria emitir os 19V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto amigos. Esta é a medição que fiz com a placa ligada e a tela conectada. 

Fato interessante: Quando encosto o multimetro em qualquer PAD nesse circulo amarelo, dá 18V aproximadamente e a tela acende ficando toda branca. 

Me ajudem amigos, Sei que tá fácil de resolver agora, mas preciso de vocês ainda rs

WhatsApp Image 2020-08-17 at 17.50.21.jpeg

Editado: por softwaredata soluções para informatica
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta imagem está mais detalhada. Na cor vermelha está zerado, na verde 3V, na laranja 5V, na rosa 19V e na linha roxa (que é onde acredito que está o problema) 15V. Quando encosto o multimetro na linha roxa pra medir é aonde a tela acende o led e fica branca. 

 

WhatsApp Image 2020-08-17 at 17.50.21.jpeg

Editado: por softwaredata soluções para informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@softwaredata soluções para informatica boa noite. Você já testou os mosfets Q501 e Q502 ?  Um defeito neles pode matar os 19 V do LCD. Veja também se os resistores R505 e R508 estão com o valor correto.
Mais uma dica, há alguns meses atras apanhei um bocado de um RV420 com sintoma parecido e no final descobri que o problema era na placa de circuito impresso, o pad do source do mosfet que chaveia o VDD_LED (no seu caso o Q501) estava partido e não fazia conexão com a trilha. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, JoeRob disse:

@softwaredata soluções para informatica boa noite. Você já testou os mosfets Q501 e Q502 ?  Um defeito neles pode matar os 19 V do LCD. Veja também se os resistores R505 e R508 estão com o valor correto.
Mais uma dica, há alguns meses atras apanhei um bocado de um RV420 com sintoma parecido e no final descobri que o problema era na placa de circuito impresso, o pad do source do mosfet que chaveia o VDD_LED (no seu caso o Q501) estava partido e não fazia conexão com a trilha. 

Mais alguem poderia dar uma força?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, softwaredata soluções para informatica disse:

Esta imagem está mais detalhada. Na cor vermelha está zerado, na verde 3V, na laranja 5V, na rosa 19V e na linha roxa (que é onde acredito que está o problema) 15V. Quando encosto o multimetro na linha roxa pra medir é aonde a tela acende o led e fica branca. 

 

WhatsApp Image 2020-08-17 at 17.50.21.jpeg

@softwaredata soluções para informatica boa tarde amigo, pode ter problema no Q501 pois ele esta recebendo 19v no S 15v no G está correto pois este mosfetr é canal P e precisa de uma tensão menor em G para saturar, ou tem problema no componente ou o C512 esta em curto veja este capacitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o Q501, Q502, Q500, retirados de uma placa similar. O sintoma agora é:

A tela acende porém fica branca. 

A linha do P5.0V_AUX, quando passa do resistor, o Q500 começa a esquentar muito. Retirei o R527, a tela continua branca, e a tensão do Q500 no Dreno fica oscilando em 1,5v.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, softwaredata soluções para informatica disse:

Cade os universitários 

@softwaredata soluções para informatica fala serio, tu sabe mais que eu! hahahahaha

2 horas atrás, softwaredata soluções para informatica disse:

Troquei o Q501, Q502, Q500, retirados de uma placa similar. O sintoma agora é:

A tela acende porém fica branca. 

No meu entendimento você ta meio que forçando os LEDs acenderem dessa forma. Se o backlight funciona mas os gráficos não aparecem no fundo, não vai adiantar fazer isso. Os LEDs faz o seu papel mas no fundo não tem imagem para aparecer, então não vai da certo não achar?  Eu tava olhando aqui esse arquivo ele bate certinho com sua placa. Meça o U500 e passe as tensões dele? Já olhou bem se o U521 não ta com soldas frias? 

 

Anotação 2020-08-18 213640.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...