Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Levios

Notebook Positivo Premium placa a14hv6 - Não da tela

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Levios    11

Estou com esse note aqui na bancada que não esta dando tela. Já troquei processador, memória, regravei a bios, fiz ME na pn e nada. todas as tensões estão ok. Alguem tem ideia do que pode ser? Obrigado

Obs: nao achei esquema da placa para poder analisar melhor.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
JFV    95

BOm dia amigo , quando vc fala todas as tensoes estão ok  ?? vc ja testou os pulsos da sequencia de start da maquina ja analisou um a um , vc ja verificou os fets que transformam as tensoes de 3,3 e 5v em 3,3 e 5vs  ????

Compartilhar este post

Link para este post
bgr_fix    2

Meu camarada as placas que a positivo usa geralmente vem com muito fluxo de solda entre os chips não seria o caso de fazer uma limpeza, eu aqui uso tipo um vaporeto (ar quente pressurizado) para remover o fluxo debaixo dos chips e depois lavo com detergente neutro e bastante água depois de novo o vaporeto e em seguida jato de ar para tirar o excesso de água e por fim uma hora na estufa.

Ontem mesmo fiz mais um positivo "reviver" assim. E ele estava com os mesmos sintomas liga mas não inicializa.

Sei que não é um método muito ortodoxo, antes que alguém me critique, mas funciona pra mim.

ps: É pra lavar só a placa e tira pelo amor de Deus a bateria do setup.

Boa Sorte 

Compartilhar este post

Link para este post
JFV    95

opa amigo concordo com vc em partes lavar essa placa e tal tudo bem mais essa palca que vc valou ai pode voltar com certeza o ideal e fazer a analise da placa como um todo nao acha

Compartilhar este post

Link para este post
C+    3

bom dia pessoal! na verdade já peguei muitos desses positivo premium e na maioria dos casos foi reballing na ps! da uma esquentada nela ai pra ver. Bom trabalho!

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...