Jump to content
Marcus Felix

dúvida Box Android HTV 3 Não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Prezados,

Estou com uma box Android HTV 3, que não liga mais, fiz medições e vi que há setores depois das bobinas que não tem tensão.

Eu não tenho referência para realizar os testes.

Preciso dos valores das tensões de trabalho da placa do HTV3 para que consiga verificar onde ao certo está o problema.

Encontrei aqui a imagem do HTV5 com as tensões mas, as placas são diferentes.

Se puderem me ajudar fico muito grato !

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Roberto275803
      Colegas, 

Estou batendo cabeça com esta placa.  Já verifiquei dezenas de videos no Youtube para este tipo de defeito. A placa liga, gira o cooler e desliga em seguida. 

Carrega a bateria normal, acende o led verde do Magnasafe ao conectar a fonte.

1 - Com a fonte conectada ela fica neste loop infinito e consome cerca de 300 mA na fonte assimetrica.
      2 - Somente com a bateria ela liga, gira o cooler e desliga.

O que eu já fiz.

1- chequei o U7000 todos aqueles de resistores de controle de corrente, etc e todas as tensões batendo com uma placa perfeita.
      2 - Regravei a bios com arquivo tirado de outra placa igual e funcionando. Troquei o chip da bios e funcionou normal na outra placa.
      3 - Troquei o PCH por um novo.
      4 - Troquei todo circuito do clock  U2800
      5 - Reballing do SMC
      6 - Troca do PWM de vcore U7400
      7- chequei curto em toda a placa, e tensões na bobinas. Todas as tensões aparecem por pouco tempo, exceto as de Vcore que dão apenas um pequeno sinal uma vez que a sequencia de start é interrompida antes do vcore.

Engraçado que esta placa chegou aqui com dificuldade de ligar. Fiz uma boa limpeza e ela até ligou normal dando video e carregando o OS, mas depois de desligar ela ficou assim ligando e desligando.

A maioria dos videos na internet associam este defeito ao circuito do U7000 e controle de corrente e outro video fala a respeito do clock.

Eu acredito que somente não mexi no processador.
    • By oz.2001
      Pessoal,
      Esse receptor nem o Led do STBY  acende.

Ja tentei fazer o recovery e a gravação da flash sem nenhum resultado  (No recovery da erro)

As tensões de 5V e 12V estão presentes .
      Tem tensão no painel e tbm no micro.

Alguem sabe o que poderia ser?  algum outro  teste a fazer?
    • By Eduardo Froner
      Ola pessoal, a algum tempo venho utilizando cola Uv para colar os difusores das réguas de led de TVs,  devido não deixar manchas e etc. Porém, utilizo uma lanterna de luz uv para fazer a secagem, mas demora muito para a secagem, gostaria de indicações de luz para a secagem, verifiquei que existem led de luz UV-C e uv-b. O que os amigos usam?
    • By Enfotec_eletronica
      NOBRE COLEGA, 
      tenho uma aqui na bancada MODELO:40PFL3606D78 que está até sem acender o led stby
      porem tenho os 24V do inverter , tenho o 3,3v do micro , tenho os 12V ( já testado com carga e normal ) 
      [ NOTA ] achei interessante foi esse detalhe , a tensão dos 24V mesmo com a placa da fonte ligada e funcionando ( resistor de 470R do Stby para o Terra ) se permanece em 18,7V porem  quando encosto os terminais da lampada de 12V 27W na out de 12V , está tensão sobe para os 24,87V ....
      e as lampadas não acendem , gostaria de saber se você pega sempre desse modelo , e se ja resolveu problema como este que estou enfrentando aqui na minha Assistência ?
      ENDEL NEIVA 

[ NOTA ]
      as tensões de 24v onde deveria ter 24 só encontro 18V , e quando ligo uma carga está cai para cerca de 4,6V 
      a tensão de 3,3v tb esta fazendo a mesma coisa ... oque pode estar causando está queda ? alguém sabe me informar ?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...