Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coolers - Ligação Direta para Aumentar Refrigeração

Avalie este tópico:


fotoarmazenamento

Posts em destaque

Apesar da polêmica, criei um tópico de como encontrar os 5V na placa de forma segura:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei com vcs mas com meus clientes não rola pois todos reclamam do barulho do cooler, eu costumo mexer no gerenciador de energia do processador, baixo o estado de desempenho máximo tanto na bateria quanto na fonte em 10% e a temperatura da uma boa baixada sem comprometer muito o desempenho do equipamento. Claro que se for formatado precisa mexer novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo antes de fazer este procedimento eu aconselhava vc a lubrificar o cooler para ele ter uma vida util maior para aqueles cooler que ele não solta do seu eixo ou estrutura, vc pode lavar ele com Aqua Rax Aquela que dilui tintas ela não e abrasiva como tiner limpa bem e o culer fica bem leve faço muito nos cooler master aqueles de Placas Mãe que são terríveis de desmontar. Antes de ligar tem que secar bem  :)

 

 

Obs: vc nao acha que se acelerar o velocidade do cooler a quantidade de poeira que vai acarretar LepTop e ficar preso no dissipador vai ser mais rápido e assim espalhando poeira por toda a placa se o cliente não fazer aquela manutenção preventiva obrigatória

 

Sobre lubrificar nunca precisou, nenhum cliente retornou reclamando de problema no cooler, de todos que já aumentei a rotação, mas a história do Aqua Rax é interessante, gostei. Em placas de vídeo de PC é bom fazê-lo, já que são coolers complicados de se encontrar compatíveis, então, para manutenção preventiva creio que é muitíssimo útil.

 

O programa que uso de Ordem de Serviço tem a opção de agenda, que assim avisa para ligar para o cliente pedindo que retorne para uma manutenção preventiva.

Basta jogar um jato de ar, mostrar a poeira saindo e surpreender o cliente. Essa relação amigável com o cliente o torna mais fiel à assistência técnica. ;)

 

Amigo gostei do seu programa da ordem de serviço isso realmente mostra uma fidelidade com cliente e visse e versa muito bom mesmo !

E sobre o multiuso eu usava muito antes mas eu gastava muito limpa contato assim tornando o custo de material muito alto pois o alcool demora pra secar por isso não uso alcool. Mas a aqua rax e muito eficiente pois ela limpa ate os contatos da bobina do cooler assim dando uma ótima vida útil para o cooler.

Se quiser dar um Joinha eu agradeço :$ kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo dessa sua forma o cooler fica ligado direto fazendo mo barulhão e o cliente reclamando nesse seu caso q tem esse ci o que vc pode fazer é colocar um resistor do pino 1 ao pino 3 ai vai testando até chegar no resistor q deixe nem 100% parecendo uma turbina e nem da forma q estava deixando meio termo rsrs segue a dica para aqueles que nao tem esse CI ou mesmo que tenha uma forma mais facil:

 

SAM_3556.JPG

 

SAM_3557.JPG

 

Resistor.jpg

 

fica ai a dica...

 

Se foi util não esqueça de uma favoritada, add nos favoritos e se inscreva no canal ops não é no youtube rsrsrs então so aperta o joinha rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu sempre acelero o cooler, costumava usar os 5v da USB, nunca tive problemas por esta prática, mas acho a ideia de ligar no Mosfet controlador de rotação melhor ideia, além de ficar um serviço mais discreto e não tem um fio muitas vezes atravessando toda mother. Acho uma boa ideia e nunca tive problemas com clientes quanto ao barulho, mas é claro que sempre aviso o cliente e sempre justifico por que foi feito o procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo dessa sua forma o cooler fica ligado direto fazendo mo barulhão e o cliente reclamando nesse seu caso q tem esse ci o que vc pode fazer é colocar um resistor do pino 1 ao pino 3 ai vai testando até chegar no resistor q deixe nem 100% parecendo uma turbina e nem da forma q estava deixando meio termo rsrs segue a dica para aqueles que nao tem esse CI ou mesmo que tenha uma forma mais facil:

 

fica ai a dica...

 

Se foi util não esqueça de uma favoritada, add nos favoritos e se inscreva no canal ops não é no youtube rsrsrs então so aperta o joinha rsrs

Eu costumo no caso da foto acima des plugar o fio branco, isso na faz o cooler acelerar a máximo que o CKT permite..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação de: Wil...(Zumbi)ola amigo dessa sua forma o cooler fica ligado direto fazendo mo barulhão e o cliente reclamando nesse seu caso q tem esse ci o que vc pode fazer é colocar um resistor do pino 1 ao pino 3 ai vai testando até chegar no resistor q deixe nem 100% parecendo uma turbina e nem da forma q estava deixando meio termo rsrs segue a dica para aqueles que nao tem esse CI ou mesmo que tenha uma forma mais facil:

 

 

 

 

 

 

 

fica ai a dica...

 

Se foi util não esqueça de uma favoritada, add nos favoritos e se inscreva no canal ops não é no youtube rsrsrs então so aperta o joinha rsrsEu costumo no caso da foto acima des plugar o fio branco, isso na faz o cooler acelerar a máximo que o CKT permite..

mas ai os cliente costumam reclamar do note como eles dizem decolando rsrsrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também acho que esa famosa "ligação direta", não é uma boa, na minha opinião é um paleativo para mascarar o defeito.

 

uhaahuhauhuhhau faz reball em um tx1000 e sem o paleativo não da retorno ? se sim ! tiro o chapeu pra vc ! pq vc é ZICAAA !!!

Amigo, eu disse apenas que era a minha opinião, sei que existe casos e casos. Mas quando se dá pra evitar é sempre bom, não deixando que isso vire uma solução de imediato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...