Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP270E5J-XD2BR MB BA41-02342A Sem video

Avalie este tópico:


fabiomaua

Posts em destaque

Olá pessoal

Estou com o notebook Samsung NP270E5J-XD2BR MB BA41-02342A em bancada que não está dando vídeo. Notei que no setor LVDS não tenho os 19v para ligar a tela. No externo não consigo testar, já que nessa placa ele só habilita apos carregar o Windows. Teve um momento que apareceu vídeo, do nada, procurei por solda fria mas não encontrei. Pra ajudar, essa placa só tem o BoardViewer disponível. Eu estou desconfiado do PS8625 que eu acredito ser o controlador LVDS, porem, esse circuito eu não sei o básico dele. Alguém poderia me ajudar, apontando quais tensões tenho q ter nesse componente, ou algum outro teste?

Obrigado a todos.

Editado: por fabiomaua
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Well7487 disse:

Inicialmente já que não aparece vídeo 

Veja se tem tensões em todas bobinas amigo 

Vamos passo a passo 

Veja também com uma luz bem próxima se tem algo no fundo da tela quando liga 

Ola,

Sim tem tensões em bobinas e até tem consumo na fonte de bancada, processador esquenta e tal. A tela não está ligando por falta dos 19v no conector. Analisando, eu vi que o fet não estava saturando por falta de uma tensão de 3v no pino 29 do conector. Eu injetei 3v pra ver os resultados e ai liberou os 19v pra tela. Até percebo que ela ligou, mas não tem imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@fabiomaua baixo o arquivo! Você consegue ver os gráficos no fundo da tela?

Em 15/08/2020 às 09:31, fabiomaua disse:

No externo não consigo testar, já que nessa placa ele só habilita apos carregar o Windows.

Com teclado externo você tem o caps ativando?  

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, K0rTy disse:

Acho que como guia de referencia você pode usar o boardview e os esquemas das placas Lampard14 Lampard-amd deve te ajudar a ter um norte já em geral eles reciclam muitas partes desses esquemas.

 

Mas eu não vi se você falou se está dando video no monitor externo.

 

 

Esse equipamento só apresenta video no monitor externo se carregar o windows. To achando que vou ter q devolver esse equipamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fez o teste de ligar o hdmi antes da bateria e o carregador. E depois ligar. MAs veja que você já falou que o caplock não está ativando e desativando o que indica que não está tendo procesamento.

 

A desencargo de consciência sempre que vejo que tem todas as tensões nas PL das fontes principais (3 e 5, Vcore, AUX) verificando as tensões em todas as fontes SMPS (fontes que usam mosfet, indutor, capacitor e resistor no mesmo circuito, formando a fonte smps)

 

Depois de ver se encontra tensões nesses indutores eu regravo a BIOS. Com um arquivo confiável.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2020 às 17:48, Leonildo disse:

@fabiomaua eu baixei o boardview! Esse mesmo link. 

Anotação 2020-09-01 174803.png

Ok,

Estou com o boardview em mãos!!!

21 horas atrás, K0rTy disse:

Já fez o teste de ligar o hdmi antes da bateria e o carregador. E depois ligar. MAs veja que você já falou que o caplock não está ativando e desativando o que indica que não está tendo procesamento.

 

A desencargo de consciência sempre que vejo que tem todas as tensões nas PL das fontes principais (3 e 5, Vcore, AUX) verificando as tensões em todas as fontes SMPS (fontes que usam mosfet, indutor, capacitor e resistor no mesmo circuito, formando a fonte smps)

 

Depois de ver se encontra tensões nesses indutores eu regravo a BIOS. Com um arquivo confiável.

 

 

"...Já fez o teste de ligar o hdmi antes da bateria e o carregador..." q teste é esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2020 às 13:26, fabiomaua disse:

To achando que vou ter q devolver esse equipamento...

@fabiomaua pedi mais tempo para seu cliente, diz que ta analisando!

Em 02/09/2020 às 13:26, fabiomaua disse:

Esse equipamento só apresenta video no monitor externo se carregar o windows.

Sobe vídeo no externo então vamos procurar o defeito de não subir no interno. Tem como você aferir os pinos do conector J5?

Verifica se tem tensão dos dois lados do R508?

 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2020 às 09:31, fabiomaua disse:

Olá pessoal

Estou com o notebook Samsung NP270E5J-XD2BR MB BA41-02342A em bancada que não está dando vídeo. Notei que no setor LVDS não tenho os 19v para ligar a tela. No externo não consigo testar, já que nessa placa ele só habilita apos carregar o Windows. Teve um momento que apareceu vídeo, do nada, procurei por solda fria mas não encontrei. Pra ajudar, essa placa só tem o BoardViewer disponível. Eu estou desconfiado do PS8625 que eu acredito ser o controlador LVDS, porem, esse circuito eu não sei o básico dele. Alguém poderia me ajudar, apontando quais tensões tenho q ter nesse componente, ou algum outro teste?

Obrigado a todos.

Seu conector é igual a esse? Quais a tensão nesse transistor ? Faça a medida no resistores que polarizar ele.

Já peguei esse defeito de ser resistor aberto e capacitor em curto nessa linha aí.

IMG_20200903_115332380.jpg

Editado: por Tiago Vinicius
Erros e atualizações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonildo disse:

@fabiomaua pedi mas empo para seu cliente diz que ta analisando!

Sobe vídeo no externo então vamos procurar o defeito de não subir no interno. Tem como você aferir os pinos do conector J5?

Verifica se tem tensão dos dois lados do R508?

 

Essa placa não apresenta video no externo e nem no interno.

Analisando a placa, tb não estou tendo processamento, já q a tecla do capslook não está ativando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiago Vinicius disse:

Seu conector é igual a esse? Quais a tensão nesse transistor ? Faça a medida no resistores que polarizar ele.

Já peguei esse defeito de ser resistor aberto e capacitor em curto nessa linha aí.

IMG_20200903_115332380.jpg

Olá, o meu conector não exatamente esse, mas é da mesma linha. Em relação a curto, não encontrei nada em curto e senti falta da tensão de 19v. Eu encontrei um transistor que faz um chaveamento pra liberar essa tensão, eu coloquei um junper, e ele libera os 19v, porem, sem video algum e sem processamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, K0rTy disse:

@fabiomaua 

 

Acho que algumas coisa precisam ser observadas. De inicio veja se tem tensão nesses pontos:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Se estiver tudo ok apresentado tensões. Tente remover a BIOS e procure um arquivo confiável para gravar.

 

 

Realmente tem que ser vista do início 👏👏👏

Editado: por Tiago Vinicius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, então vamos lá. Eu dei uma sumida por conta de outros trabalhos, mas estou novamente na ativa com essa placa.

 

Eu separei as imagens em 001, 002 e 003.

Nas bobinas da 001 uma das bobinas fica na tensão de 1.06v e a outra fica em 1.7v aproximadamente em um dos lados, do outro lado, as tensões não se estabilizam em um valor. No conjunto 002, não consigo fazer medições pois o multímetro "fica doidinho". Ele não estabiliza em nenhuma tensão em nenhum dos lados dessas bobinas.

Já no conjunto de bobinas 003, eu encontrei estáveis as tensões de 3.3v (bobina do meio) 5v (bobina da esquerda da foto) e 1.3v na bobina da direita da foto.

 

Durante as medições eu monitorei o consumo dessa placa através da fonte de bancada que começa com 0.65a e apos alguns segundos "fica doidinha" medindo corrente entre 0,37a e 0,55a. Estou usando 19v!

001.png

002.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, K0rTy disse:

Então tenta verificar esse bloco 002 tente ver essa queda de tensão ocorre porque a máquina reinicia. 

 

Só pra conferir já gravou a BIOS desse equipamento?

Olá

Não regravei a bios não, estou no estagio de análise pra ter mais certeza antes de sair usando o ferro de solda. Se vc tiver o link confiável dessa bios, eu regravo.

Alias, onde está a bios nessa placa? não encontrei esse chip por aqui não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...