Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook IS1422 Não aparece imagem no LCD apenas acende os LEDS da tela

Avalie este tópico:


NinjaInfo

Posts em destaque

saudações amigos. meu problema e que tenho um notebook na minha bancada que ele não da video no LCD a tela e de LED ela acende mas não apresenta imagem na tela de 14.0 botei uma tela de 12.0 ela apresentou imagem normal mas com telas de 14 não tenho nenhum resultado ja troquei o flet 2 vezes e nada fiz uma re-soldagem e também nada minha duvida é qual as voltagem que devo procurar nos pinos do conector do flet ?

 

Obs: no monitor externo apresenta imagem normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção amigos

 

 

Se o flat esta ok, experimenta resoldar o conector q sai da placa base pro flat do lcd.

 

Outro teste, tire a pilha da placa base fora e liga sem a pilha, após isso, recoloca a pilha e liga novamente.

Eu ja tirei a pilha pra dar um reset no CMOS mas num deu nada já re-soldei os componentes de baixo do conecotor pois próximos a ele não tem muita coiza nao

 

 

 

 

 

Se o flat esta ok, experimenta resoldar o conector q sai da placa base pro flat do lcd.

 

Outro teste, tire a pilha da placa base fora e liga sem a pilha, após isso, recoloca a pilha e liga novamente.

Cara, olá, teste com outra tela de 14 do mesmo modelo compativel que pra mim é tela...

 

 

Já vai no 3º cabo flat que ponho nesse note os cabos estão perfeito estado. eles apresentam  o mesmo problema e sobre as telas de 14 já tentei  com umas 3 por aqui. A que esta nele esta em perfeito estado foi testada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que algum amigo já montou um tópico sobre o assunto ou sabe pelo menos as voltagens principais que tem que chegar no flat eu sei que existe 4 voltagens principais os sinais de videos que sao em volts tbm e o resto e terra mas nao tenho noção de como medir

 

Agradeço desde já Boa Noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos la tirei algumas fotos com teste das telas que tenho aki e o seguinte acontece o mesmo com todas elas acendem os leds mas não aparece imagem infelizmente

mas acho que se a referencia da tela não fosse compatível o LED nem acenderia pois a diferencia da pinagem e que uma e invertida e a outra e o inverso da mesma acho que o problema aki deve ser placa logica  >:(

 

Algum dos amigos pode me ajudar com esse problemão esse not chegou aqui só pra refazer a carcaça agora esta assim :/ infelizmente :(

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como viram infelizmente acende os led's mas não aprece imagem no LCD :( tentei com mais duas telas e a original dele acontece o mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

messa  as duas tensões básicas da tela  (3,3v e 19v) nos fusíveis da placa lvds da tela..

segue o esquema se for esse modelo de placa  R42II1

 

..

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu não tenho patente suficiente para poder baixar o esquema vcpoderia me mandar o link agradeço a atenção dos amigos  ^-^ Creio que vou conseguir :D *--------*

 

da uma boa olhada nesse link : voçe vai receber mais ajuda..

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara com certeza se você já testou varias de 14 e não deu vídeo, o problema está em algum fusível ou resistor na placa mãe, ele gera alimentação pra uma tela menor, mas não gera uma tensão mais elevada pra uma tela maior, agora me diz uma coisa, quando você pluga uma de 14, ela pelo menos acende? fica branca a tela pelo menos? você já fez o teste com a de 14 com uma luminária atraz da tela pra ver se o inverter do led tá ativando as lampadas também? tem todos esses testes ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara com certeza se você já testou varias de 14 e não deu vídeo, o problema está em algum fusível ou resistor na placa mãe, ele gera alimentação pra uma tela menor, mas não gera uma tensão mais elevada pra uma tela maior, agora me diz uma coisa, quando você pluga uma de 14, ela pelo menos acende? fica branca a tela pelo menos? você já fez o teste com a de 14 com uma luminária atraz da tela pra ver se o inverter do led tá ativando as lampadas também? tem todos esses testes ai!

 

Sim amigo testei varias telas de 14 como postei nas fotos anteriores a tela a acende os led's mas não aparece imagem botei uma tela de 12 ou foi de 13 não lembro isso já faz mais ou menos  2 meses e ela armou normalmente vou verificar as resistencias e transistor vou baixar o esquema e vou verificar as tençoes e logo menos estarei postando resultados

 

 

amigo eu não tenho patente suficiente para poder baixar o esquema vcpoderia me mandar o link agradeço a atenção dos amigos  ^-^ Creio que vou conseguir :D *--------*

 

da uma boa olhada nesse link : voçe vai receber mais ajuda..

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

O unico problema e que não encontrei referenia nessa placa já tirei todos os plasticos da placa :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

xer1c6.png

 

Amigos como faço para seguir os sinais desses pinos do LCD power ? estou com o esquema na mão queria que vc me ajuda-se a saber onde vem cada tenção desses pinos pois se falar alguma eu vou pesquisar no esquema e procurar o componente que esta em serie com ele Obrigado

Estou disponibilizando o link do Esquema para que vc's poção analisar junto comigo desde já agradeço 

 

Esquema IS-1522

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Transistor em baixo do conector flat na mb como disse um colega, mas acredito que o problema ai é flat, teste continuidade no flat

 

ou substitua ele se tiver algum.

 

a esqueci pra começar eu sempre faço um aterramento direto da tela ate a MB ja resolvi alguns casos assim.

 

se ajudei da joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Transistor em baixo do conector flat na mb como disse um colega, mas acredito que o problema ai é flat, teste continuidade no flat

 

ou substitua ele se tiver algum.

 

a esqueci pra começar eu sempre faço um aterramento direto da tela ate a MB ja resolvi alguns casos assim.

 

se ajudei da joinha.

 

Pior que a tela acende é não apresenta imagem nenhuma so acende os leds, o flat esta bom mas tipo assim não tem trasistor chamuscado eu queria ir direto no  (.) X entende por isso que eu queria seguir os sinais

Eu tirei algumas fotos da tela vc pode ve na pagina anterior Vllw pela dica :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pinos 1 e 2 tem que ter 3,3V.,  pinos 24, 26 e 28 tem que ter 19V. ,  verifica tbm qual tensão aparece no pino 23.. verifica tbm a bobina L67 que vai ligada ao terra, se caso não tiver tensão nos pinos 1 e 2, puxa um Jumper dos pinos até algum ponto de 3,3V. para testar se sobe vídeo, se subir troca o transistor que alimenta o LVDS com 3,3V. Peguei um Sti  igual a esse com o cabo flet em curto, após a troca do flet apresentou o defeito citado "tela Branca",  fazendo as medições no conector LVDS, não encontrei a tensão de 3,3V. nos pinos 1 e 2, fiz o teste com um Jumper até um ponto de 3,3V. e subiu o vídeo normal, substituí o transistor que alimenta o conector com 3,3V. e voltou a funcionar tudo blz! Se ajudei da um Joinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme a imagem do esquema, no seu caso o mais importante são os pinos 1 e 2 LCDVCC

Estes pinos mandam 3,3V para alimentar a placa lógica do LCD

Os pinos 24, 26 e 28 mandam 19V para alimentar o inverter do LCD (o qual conforme sua descrição esta funcionando pois acende os Backlight

Confere então se tem 3,3V nos pinos 1 e 2 e também se estes 3,3V chegam até o LCD (pode ser que o cabo esteja rompido só nestes terminais)

No LCD levanta um pouco o plastico transparente que proteja a plaquinha dele e procura bem perto do conetor do cabo flat, algum TP (test Point) com a mesma inscrição LCDVCC e mede lá se estão chegando os 3,3V pois se esta tensão não vai gerar imagem.

Posta o resultado que vou continuar tentando ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos como tinha lhe falado com telas pequenas a tela fonrce imagens estou postando a foto para não restar duvidas.

10gjllu.jpg

 

E com a tela de 14.0 normal apenas acende os Led's  9_9

2iru6uq.jpg

 

Vou fazer os testes que vc's  me pedirão, hoje não da para dar uma resposta legal pois estou indo para o curso mas amanhã estarei postando resultados do diagnostico Obrigado por toda forsa que estão me dando esta sendo muito útil Logo menos estarei dando Joinhas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...