Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook IS1422 Não aparece imagem no LCD apenas acende os LEDS da tela

Avalie este tópico:


NinjaInfo

Posts em destaque

Poxa estou com um com mesmo defeito encostado na estante poque é meu, tinha trocado tela e cado e feito de tudo e a tela ficava soh branca dai encostei para um lado,

dai essa semana passa comprei um lote de sucata e vei um todo capada deste modelo . sem tela sem teclado etc, mas tina a placa mãe e  dai resolvi testar e  a placa funcionou com todos os componente do antigo que tinha guardado, tela cabo memoria tela etc..

 

Soh que tinha vestígio de ter molhado, mas limpei e montei funcionou tudo certinho instalei o sistema deixei atualizado e fui entregar alguns equipamento de cliente. quando voltei a tela estava escura como se não tivesse aceso a lampada, e já revirei de todos os jeitos e não encontrei o defeito, mas espero que vc descubra no seu pois a primeira placa que eu tinha tem o mesmo defeito.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos como tinha lhe falado com telas pequenas a tela fonrce imagens estou postando a foto para não restar duvidas.

 

 

E com a tela de 14.0 normal apenas acende os Led's  9_9

 

 

Vou fazer os testes que vc's  me pedirão, hoje não da para dar uma resposta legal pois estou indo para o curso mas amanhã estarei postando resultados do diagnostico Obrigado por toda forsa que estão me dando esta sendo muito útil Logo menos estarei dando Joinhas :D

 

 

Vamos lá!!!

Reli todo topico pois não tinha percebido que na primeira postagem esta mencionado o uso de uma tela de 12 (talvez 13") com sucesso na aparição de imagem.

Isto me deixou surpreso, pois alguma informação não deve estar fechando.

Por favor me forneça mais detalhes para continuar tentando a ajudá-lo:

O modelo original utiliza tela de 14,0 certo? e a tela original está quebrada?

Os cabos que esta utilizando para testes são originais do mesmo modelo?

Alguma informação esta distorcida, inexistente, ou equivocada, pois, se com o mesmo cabo consegues imagem e Backlight na tela de 12, significa que a placa mãe esta fazendo seu trabalho.

Utilizando a mesma placa mãe e o mesmo cabo em uma tela de 14 com o mesmo part number ou compativel que a original, simplesmente deveria funcionar.

Pois neste caso só sobraria a tela como vilã, e conforme suas postagens as telas estão boas.

Só resta pensar que as telas que esta utilizando são incompativeis (pouco provavel mas possivel).

Enfim, o importante é fazer o que eu sugeri na minha postagem anterior, meça os pinos 1 e 2 no CN12 na placa mãe e confirme se tem a tensão de 3V para alimentar a placa lógica do LCD, e da mesma forma procure e meça a continuidade destes mesmos pinos até a chegada deles no LCD e confirme a chegada dos 3V até ele.

A tensão de alta (normalmente 19V) eu sei que esta chegando pois de acordo com sua informação a tela fica branca, logo o backlight esta funcionando.

É padrão, na maioria dos painéis de LCD com backlight LED, quando ficam brancos sem nada de imagem, que a tensão de 3V que alimenta o restante da placa dele, esta ausente, muitas vezes por um simples fusível rompido.

E é isso que me deixa intrigado, se a placa mãe manda imagem para a tela de 12, significa que ela fornce os 3V e o cabo flat também.

Se a tela de 14 apresenta imagem em outro notebook (acredito que deve ter feito isto pois afirmou que as telas de 14 estavam perfeitas), então seu fusivel da linha de 3V também esta bom.

Dai só sobrou a incompatibilidade das telas (provavelmente de Part Number diferentes) ou o cabo flat incompativel, com pinagem diferente para outro modelo de notebook.

Faz os testes de medição dos 3V com as duas telas, a de 12 e a de 14 sempre com o mesmo cabo para podermos comparar.

Depois de postar os resultados vamos reavaliar juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos testei todos os pinos da tela e venho trazer o diagnostico peço desculpas pela demora para responder mas e que estou com a bancada cheia Graças a Deus  ^-^

 

Aqui esta as tençoes de todos os pinos.

 

Pino: 1 = 3.33V

 

Pino: 5 = 1.38v

 

Pino: 7 = 1,08v

 

Pino: 11 = 1.19v

 

Pino: 13 = 1.23v

 

Pino: 17 = 3.3v

 

Pino: 19 = 3.3 v

 

Pino: 23 = 3.2v

 

 

 

 

 

 

 

Pino: 2 = 3.3v

 

Pino: 6 = 1.38

 

Pino: 8 = 1.8

 

Pino: 12 = 1.27

 

Pino: 14 = 1.20

 

Pino: 18 = 2.11

 

Pino: 22 = 3.3

 

Pino: 24 = 19.55

 

Pino: 26 = 19.55

 

Pino: 28 = 19.55

 

 

Se vc's observarem vamos que que a maioria dos pinos com seu's sucessor numérico tem quase a mesma tensão ! Mas se parar e Observar vc's vão ver que o pino 17 = 3.3v enquanto seu sucessor esta com uma tenção de 2.11v.

Sera que isto esta certo ?

Também não testei a tenção nos componentes que vc's me pediram pois astenções que vc's pediram para mim verificar estão todas OK

 

 

Conforme a imagem do esquema, no seu caso o mais importante são os pinos 1 e 2 LCDVCC

Estes pinos mandam 3,3V para alimentar a placa lógica do LCD

Os pinos 24, 26 e 28 mandam 19V para alimentar o inverter do LCD (o qual conforme sua descrição esta funcionando pois acende os Backlight

Confere então se tem 3,3V nos pinos 1 e 2 e também se estes 3,3V chegam até o LCD (pode ser que o cabo esteja rompido só nestes terminais)

No LCD levanta um pouco o plastico transparente que proteja a plaquinha dele e procura bem perto do conetor do cabo flat, algum TP (test Point) com a mesma inscrição LCDVCC e mede lá se estão chegando os 3,3V pois se esta tensão não vai gerar imagem.

Posta o resultado que vou continuar tentando ajudar.

Amigo o TP me levou ate o Pino 1 de um CI é ele esta sendo alimentado com 3.3

 

 

 

 

Amigo, pinos 1 e 2 tem que ter 3,3V.,  pinos 24, 26 e 28 tem que ter 19V. ,  verifica tbm qual tensão aparece no pino 23.. verifica tbm a bobina L67 que vai ligada ao terra, se caso não tiver tensão nos pinos 1 e 2, puxa um Jumper dos pinos até algum ponto de 3,3V. para testar se sobe vídeo, se subir troca o transistor que alimenta o LVDS com 3,3V. Peguei um Sti  igual a esse com o cabo flet em curto, após a troca do flet apresentou o defeito citado "tela Branca",  fazendo as medições no conector LVDS, não encontrei a tensão de 3,3V. nos pinos 1 e 2, fiz o teste com um Jumper até um ponto de 3,3V. e subiu o vídeo normal, substituí o transistor que alimenta o conector com 3,3V. e voltou a funcionar tudo blz! Se ajudei da um Joinha!

 

As tençoes etão no lugar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos testei todos os pinos da tela e venho trazer o diagnostico peço desculpas pela demora para responder mas e que estou com a bancada cheia Graças a Deus  ^-^

 

As tensão apontadas aqui estão todas perfeitas, nenhuma anomalia que possa chamar a atenção.

 

 

Se vc's observarem vamos que que a maioria dos pinos com seu's sucessor numérico tem quase a mesma tensão ! Mas se parar e Observar vc's vão ver que o pino 17 = 3.3v enquanto seu sucessor esta com uma tenção de 2.11v.

Sera que isto esta certo ?

Também não testei a tenção nos componentes que vc's me pediram pois astenções que vc's pediram para mim verificar estão todas OK

 

Não use este raciocinio

 

Conforme a imagem do esquema, no seu caso o mais importante são os pinos 1 e 2 LCDVCC

Estes pinos mandam 3,3V para alimentar a placa lógica do LCD

Os pinos 24, 26 e 28 mandam 19V para alimentar o inverter do LCD (o qual conforme sua descrição esta funcionando pois acende os Backlight

Confere então se tem 3,3V nos pinos 1 e 2 e também se estes 3,3V chegam até o LCD (pode ser que o cabo esteja rompido só nestes terminais)

No LCD levanta um pouco o plastico transparente que proteja a plaquinha dele e procura bem perto do conetor do cabo flat, algum TP (test Point) com a mesma inscrição LCDVCC e mede lá se estão chegando os 3,3V pois se esta tensão não vai gerar imagem.

Posta o resultado que vou continuar tentando ajudar.

Amigo o TP me levou ate o Pino 1 de um CI é ele esta sendo alimentado com 3.3

 

 

Até aqui indica que os 3,3V que alimentam a placa estão chegando até ela via cabo flat.

 

 

Amigo, pinos 1 e 2 tem que ter 3,3V.,  pinos 24, 26 e 28 tem que ter 19V. ,  verifica tbm qual tensão aparece no pino 23.. verifica tbm a bobina L67 que vai ligada ao terra, se caso não tiver tensão nos pinos 1 e 2, puxa um Jumper dos pinos até algum ponto de 3,3V. para testar se sobe vídeo, se subir troca o transistor que alimenta o LVDS com 3,3V. Peguei um Sti  igual a esse com o cabo flet em curto, após a troca do flet apresentou o defeito citado "tela Branca",  fazendo as medições no conector LVDS, não encontrei a tensão de 3,3V. nos pinos 1 e 2, fiz o teste com um Jumper até um ponto de 3,3V. e subiu o vídeo normal, substituí o transistor que alimenta o conector com 3,3V. e voltou a funcionar tudo blz! Se ajudei da um Joinha!

 

As tençoes etão no lugar

 

 

SE todas as medições estão corretas, só me resta uma única opinião: este display de 14 que esta utilizando deve ser incompatível com o original.

Da mais uma pesquisada aqui no Forum pois este assunto também já foi discutido, pesquisa por compatibilidade de LCD LED ou algo parecido.

Não acredito que eu consiga ajudar mais do que isso.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi sim amigo sera que esse modelo funciona ? creio que sim ne

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...