Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo não liga ao plugar conector do cabo flat do lcd

Avalie este tópico:


jonatan_luiz

Posts em destaque

Notebook positivo não liga, identifiquei que quando cabo flat do monitor lcd ele está conectado na placa mãe. a fonte entra em curto, se eu retirar o cabo flat, notebook liga normal.

 

Troquei cabo flat por outro acontece mesmo defeito. verificando datashett descobri na linha de 3,3v que não tá chegando no conector olhando pelo esquema, encontrei um diodo que entra 3,3v e sai 0,54v, so que já troquei ele, e mesmo assim ele continua o mesmo defeito,,, olhando mais pra frente também testei, achei estranho o Q1,,, da uma olhada no esquema que eu coloquei... aguardo ajudas...

placa.jpg.4ac8d162231e9478090378f69a34e2f3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colegas o modelo da placa é uma ECS v30six versão C. então já deixei o cabo flat sem nada na outra ponta, já coloquei outro cabo flat também mesmo problema. pinos amassados no conector também não tenho, sobre usar outro lcd não foi necessário esse teste. pq so a conectar cabo flat sem usar o lcd ele já entra em curto a fonte... por favor peço a ajuda dos colegas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Beto, so ser for algum capacitor mesmo, mais toda a linha do lcdvcc eu fiz uma varredura e não encontrei, no pino 3 que era pra entrar 3,3v está entrando 0,54v, e ai troquei o Diodo d500 que a partir dele que começa a vir 0,54v mais mesmo assim não resolveu, vou fazer mais uma varredura. E outra se fosse IO com defeito eu creio que ele não ligaria sem o cabo certo ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite

Jonatan,vc qdo recebeu esse aparelho,vc observou se ele ja havia sido mexido por outra pessoa,ja me aconteceu com um megaware,o sintoma é esse mesmo que vc relatou,na verdade um tecnico havia trocado o flat,e como são muitos modelos,tem flat que acaba aterrando o pino de 3v3,da uma conferida com cuidado,se possivel remova aquela fita isolante cor de aluminio cm cuidado e siga os fios,que certamente vc vai ter sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me passa o modelo desse fet ou transistor q n estou dando conta de ler pela foto

mas ja te adianto q se ele for pnp transistor oq pode esta matando ele vai ser o q2

se ajudei da um joia ae q to pobre hehehe

boa sorte

 

ps o q2 alimentado na base ele tem q gerar um curto entre Coletor e Emissor e a tensao na base dele é positiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado colegas pelas dicas, sobre a questão de cabo testei com outro que tenho aqui desse modelo de notebook, uma coisa que eu não falei pra vcs que esse notebook da tela normal se eu pegar e não colocar o cabo flat nele usando monitor externo, outra coisa também o transistor q1 e Q2 eu troquei também pois tenho outra placa igual e peguei mesmo modelo, mais as referencias estão ai..

Q1:>AO3413 e Q2;>TR-2N3904....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...