Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Macbook air 13.3 - modelo - A1370 - 820-3024 - liga sem imagem

Avalie este tópico:


cristi

Posts em destaque

boa tarde esse aparelho, liga mas não gera imagem, testes:

tenho todas as tensões, menos nas pl's  L7550 e L7901 não tenho curto nessas bobinas

L2451 estava oxidada não esta aberta, limpei e nada mudou, Q9707 estava bem feio, troquei por outro bom

não regravei a bios pois confesso que ainda não fiz este procedimento em MAC, gostaria de aprender a fazer o mesmo @Paulo Noce não abusando mas tenho você como parâmetro nos mac e ja me ajudou aqui pode me auxiliar ?

tenho uma gravadora SVOD3 mas confesso que pouco que estudei não achei muito material sobre gravar bios de mac air

 

 

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

O primeiro passo aí será verificar os pinos 11,12,13 e 14 do u7400, e se não tiverem tensão verificar as alimentações e habilitação do mesmo.

opa @Gilson Macedo boa tarde amigo, farei agora mesmo e retorno com o resultado, grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Noce opa amigo grato pelo sua atenção.

40 minutos atrás, Paulo Noce disse:

L7550, vai ter pulso qdo a placa inicializar

foi oque imaginei..

40 minutos atrás, Paulo Noce disse:

L7901 não achei no esquema.

L9701 (erro de digitação) essa tensão pelo que vi no esquema é o BKLT então não tem por não startar a placa certo ?

 

uma duvida amigo, posso aferir todas as tensões com a placa energizada sem a tela estar plugada como nos notes que todas as fonte deveriam subir igual ?

 

48 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@cristi Boa tarde,

 

 

irei estudar, obrigado.

 

45 minutos atrás, Paulo Noce disse:

Estas placas dão muito problema de SMC e Memória. 

consigo confirmar essa tese com analise ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gilson Macedo disse:

O primeiro passo aí será verificar os pinos 11,12,13 e 14 do u7400, e se não tiverem tensão verificar as alimentações e habilitação do mesmo.

@Gilson Macedo amigo uma pergunta, esses sinais que me pediu para aferir, não deveria eu antes medir os sinais dos pinos 40, 15 e 1 antes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Noce amigo dei uma olhada no seu video ma, me refiro na parte física desta placa, não achei Ci de eprom, e vi que algumas placas tem um gravador especial com um cabo que liga direto na placa, gostaria de identificar quem é este chip nesta placa, ou está dentro do SMC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, cristi disse:

@Paulo Noce amigo dei uma olhada no seu video ma, me refiro na parte física desta placa, não achei Ci de eprom, e vi que algumas placas tem um gravador especial com um cabo que liga direto na placa, gostaria de identificar quem é este chip nesta placa, ou está dentro do SMC

O U6100 - SST25VF064C

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, cristi disse:

pinos 13 e 14 de u7400 não encontrei onda quadrada

Estou na dúvida sobre se todos os pinos deveriam ter tensão ou não. Só a experiência do Paulo ou comparando com outra placa. Também não encontrei o datasheet do U7400.

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Estou na dúvida sobre se todos os pinos deveriam ter tensão ou não. Só a experiência do Paulo ou comparando com outra placa. Também não encontrei o datasheet do U7400.

mesmo assim obrigado @Gilson Macedo  vamos esperar o @Paulo Noce  se nos da uma ajuda aqui 🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Paulo Noce bom dia , fiz o procedimento da bios como no tópico do @Paulo Noce instrui mas não resolveu continuo sem tensão na L7550, olhando o esquema vi que não tenho SMC_GFX_VSENSE

 que vem do SMC e passa por R5330, mas não entendi... essa tensão  está na linha de PPVCORE_S0_AXG_REG la na pagina 3 do esquema no passo 26 que é o sinal da L7550

 

minha duvida é: preciso de SMC_GFX_VSENSE para gerar PPVCORE_S0_AXG_REG ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, cristi disse:

minha duvida é: preciso de SMC_GFX_VSENSE para gerar PPVCORE_S0_AXG_REG ? 

Foi isso que entendi olhando o esquema. Creio que a página 3 não deixa dúvida em relação a isso. 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Foi isso que entendi olhando o esquema. Creio que a página 3 não deixa dúvida em relação a isso. 

@Gilson Macedo certo dai tenho um problema no SMC desta placa fiz um reflow de leve e nada mudou

Em 07/09/2020 às 10:44, cristi disse:

preciso de SMC_GFX_VSENSE para gerar PPVCORE_S0_AXG_REG ? 

@Paulo Noce estamos correto com este raciocínio ?

@Gilson Macedo estes SMC é comum parar de funcionar ? ja pegou casos com ele ? se sim resolveu com troca ou só reballing ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...