Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell Inspiron 14 5468 LA-D87 Rev.1 Problemas de charger

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia; esta maquina chegou com pelo menos três tipos de defeitos. Primeiro cliente relatou que não carregava, chegou comprar bateria numa loja, mas não resolveu e devolveu.

 

Depois que parou de dar vídeo chegou até minha assistência. Ao plugar a fonte ligava, defeito no circuito CRT resolvido. Fazendo as analises percebi não passar tensões de carga no circuito charger. Apos fazer a Bios tornou a dar vídeo, depois procedi com a troca do charger. Apos isso tornou as tensões corretas no conexão da bateria. Chegou carregar uma vez até 12%. Depois disso a bateria só mostra nível menor, mesmo com cargar externa dada e mantendo micro ligado. Micro ligando na bateria tudo corretamente. Carregador é original mesmo sendo 45W é recomendado para este modelo, apenas com carga mais lenta.

 

A questão é; como não estou de posse de outra bateria e até mesmo outro carregador para o modelo, existe alguma aferição que eu possa estar deixando passar, caso alguém se interesse acompanhar comigo estas tensões fico no aguardo, antes de encomendar troca de carregador e bateria sabendo que pode não ser este o defeito.

 

Esta placa não tem esquema correto fui pelo data CHARGER ISL95520HRZ (PU703) base usada imagem em  anexo.

charger-img.jpg

Editado: por evandrocarlosv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Este foi trabalhoso mas valeu a pena no final. Apos todos os defeitos informados acima, o ultimo foi testar com um carregador de maior potencia. Mesmo o modelo de 45W ser compatível para este, o mesmo deve estar com algum defeito. Ao testar com um de 65W (conforme a foto) este notebook voltou a seu funcionamento normal de carga. 

DELL-CARREGADOR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...