Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E5-471 MB DAOZQOMB6EO Rev E Não Liga - Sem 3V bios

Avalie este tópico:


GenesioJR

Posts em destaque

Bom Dia, 

 

Estou com um acer na bancada, não liga, fontes de 3V e 5V ok, porém, sem os 3V no pino 8 da BIOS. 
Tentei verificar o esquema, porém, não consegui entender de onde vem esses 3V para pode tentar localizar o problema.


Com a BIOS todas as tensões ficam zeradas ou próximo de zero (0,4V), apertando o power, sobe para 3,3V e cai para 0 em seguida.

Removendo a BIOS, aparece

0,3V no 1

2,8V no pino 2

3,3V no pinos 3 7 8

0V  no pino 4

0,5V no pino 5

1,4V no pino 6

 

Já regravei a BIOS, troquei super i/o.

 

Alguem poderia me ajudar?

 

desde já, Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 desculpa, vi agora no titulo que ja tinha colocado o nome da placa, nao encontrei o esquema aqui.

 

 

bom dia, quando uma placa de notebook não recebe tensão no pino 8 da bios, o erro está pra trás, ou seja no primário, você vai precisar do esquema elétrico dessa placa e buscar nos mosfets de alta e de baixa se está chegando tensão de 19v e de 5v, caso sim, procure medir as tensões de referencia do pwm.  posso ver se tenho o esquema eletrico da placa, mas preciso do nome impresso nela.

Editado: por Micael Verissimo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesioJR para que você tenha tensão no bios, primeiro as tensões de VS tem que subir. Pela as suas aferições a tensão de +3V_S5 ta chegando no pino 8 do bios quando pressiona o power! Nessa etapa do start da placa você tem que ir aferindo as tensões que  devem subir pressionando o power. As tensões de 3/5VS sabem nos mosfet pq14 e pq17. O sinal S5_ON chega em outros setores da placa para assim despertar outras tensões como +1.05V_S5 na PL4  

- fontes +3/+5VPCU Ok

- pressionado o power as primeiras fontes a despertar 1, 3/5VS

- Sequencia sinal SUSON é enviado. 

Veja se algum sinal que deveria subir como HWPG_1.05V pode não ta subindo? 

Afira toda sequencia de start e veja as tensões que vai subindo nas PLs quando pressiona o power ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jakers Binder alterou o título para Acer E5-471 MB DAOZQOMB6EO Rev E Não Liga - Sem 3V bios

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...