Jump to content
Sign in to follow this  
Harvorax

vostro 1000 n entra no win e nem da boot usb cd-rom etc

Rate this topic

Recommended Posts

ele ameaçava entrar no win, mas n entrava, tbm n travava.

entrava na bios

esse notebook me deixou intrigado

a resolução dele foi troca processador.

mas olha q estranho

na foto do esquema eletrico, o processador n tem ligação com sata, nem usb, nem nada, do q estava com problema.

image.php?di=EY0B

fiquei bolado com isso.

mas resolvido

cheguei a pensar q era ps

Desculpe, de maneira nenhuma quero ser arrogante, mas achei a dica meio sem sentido.

Por padrão as primeiras coisas que testamos sempre são as peças movíveis (fonte, processador, memória, hd...) Isto é básico!

Só depois de termos certeza absoluta que elas estão 110%, passamos para componentes fixos  na placa.

colega harvorax, porque acha que isso aconteceu?

entao era isso q eu queria intender hehehe

so achei estranho, pq os defeitos levaria pensar q fosse p.s

n falei q foi dificil de arrumar ou "nossa q dica", so achei interessante.

Desculpe, de maneira nenhuma quero ser arrogante, mas achei a dica meio sem sentido.

Por padrão as primeiras coisas que testamos sempre são as peças movíveis (fonte, processador, memória, hd...) Isto é básico!

Só depois de termos certeza absoluta que elas estão 110%, passamos para componentes fixos  na placa.

tranquilo

acontece q esse notebook foi ate sossegado arrumar, e eu sei q testes basicos devem ser feitos, tanto é q fiz e resolveu, agora logicamente pq o processador estava dando esse sintoma, sendo q esses sintomas geralmente da pela p.s ou gerador de clock, era isso q achei interessante e queria intender a logica.

Seguindo o diagrama em blocos podemos ver que o processador está lá no topo, as informações do south vão para o north e posteriormente para o CPU que processa os dados e gera os eventos.

Até onde tenho entendido isso seria uma explicação básica para o caso, sei que é uma explicação bem crua e se puder complementar certamente todos ficaremos muito gratos  8)

Seguindo o diagrama em blocos podemos ver que o processador está lá no topo, as informações do south vão para o north e posteriormente para o CPU que processa os dados e gera os eventos.

Até onde tenho entendido isso seria uma explicação básica para o caso, sei que é uma explicação bem crua e se puder complementar certamente todos ficaremos muito gratos  8)

puxa infosquad, você acerta sempre no centro do alvo 8).

eu ia explicar dessa forma também, porque por vezes não damos o devido valor ao que é simples. acredite que já vi muitos técnicos de alto nível com muitos anos de carreira engasgarem-se quando lhes era perguntado o porquê dos nomes northbridge e southbridge.

é que, tal como é expresso no diagrama em blocos que você tão bem mencionou, quem dita os pontos cardeais é o comandante, o CPU.

então ele é uma espécie de estrela polar, ditando o norte. então o northbridge, é a ponte mais a norte e o southbridge consequentemente a mais a sul. mas porquê pontes? simplesmente porque servem de ponte para que o tráfego de data (dados) se faça entre o CPU e os restantes controladores e vice-versa.

como todos os grandes integrados podem apresentar avarias parciais, também foi o caso desse cpu. claro que electronicamente tudo isto é muito complexo, mas o que me interessava destacar era mesmo a hierarquia de que costumo falar, tendo em conta o papel do CPU e também a noção de bridges.

acho q com a ajuda do info e nasix ficou bem legal o topico de intendimento sobre o problema mencionado.

coloquei o topico como dica pq achei interessante, pelo menos eu dava muita importância a hierarquia a ponto de pensar q poderia ser problema da ps ou clock.

mas n, foi uma coisa bem simples, mas um simples q é sempre bom estudar do pq ocorre.

obrigado a todos

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...