Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Temporizador para testar bateria de nobreak.

Avalie este tópico:


muerte

Posts em destaque

Fiz este vídeo com este temporizador que tem a função de testar quanto tempo a bateria aguenta quando falta energia elétrica e o nobreak entra em funcionamento. Você liga o temporizador e pode fazer outras coisas, que no momento que a bateria se esgotar ele mostra quantos minutos o nobreak ficou funcionando. Foi montado com um relógio de ponteiro, uma fonte que aciona um rele que por sua vez liga a pilha do relógio e o mesmo começa a funcionar, so parando quando a bateria do nobreak se esgotar, aí é so ver no relógio quantos minutos ele ficou funcionando. Antes de toda medição , é so zerar os ponteiros manualmente, para isto eu retirei o vidro do visor. Se foi útil e gostaram da ideia, não esqueçam dele, o joinha.

DSCF2296.jpg.7a0ad7bbac088840ab4fbcc452c152f4.jpg

DSCF2297.jpg.1a2194bb17cd6ef0dabc83d0e12b706c.jpg

DSCF2298.jpg.954fe08a6402780a389a1197ecd8b195.jpg

DSCF2299.jpg.b678521a156300dcca1d630cdaa8c51c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olha amigo,a idéia é bem criativa,mas devemos considerar outros aspectos como corrente de carga(quando está carregando),a própria tensão quando estiver carregada e a aparência da mesma que eventualmente estufa.

Amigo, qualquer crítica ou sugestão sempre são bem vindas, mas não entendi o que vc  quis dizer com: "devemos considerar outros aspectos como corrente de carga(quando está carregando)"  e "a própria tensão quando estiver carregada e a aparência da mesma que eventualmente estufa."

o propósito deste teste é verificar a capacidade da bateria em sustentar uma carga X ( potência) durante um certo período ( minutos ). Exemplo, vc tem um cliente que reclama que o nobreack está esgotando a bateria muito rápido ( quando na falta de energia AC) . Aí vc testa da seguinte forma:

com a bateria do cliente vc deixa ela totalmente carregada e coloca por exemplo uma carga x(dependendo da capacidade do nobreak eu uso uma lâmpada de 150w que equivale aproximadamente à 217va na saida ac do nobreak), conecto o relógio e retiro o cabo ac da tomada do nobreak. Neste momento apenas a bateria vai sustentar a carga de 150w ou aprox. 217va. quando a bateria desligar, vc ve no relógio o tempo que ela funcionou. Depois vc faz o mesmo teste , só que desta vez com uma bateria nova (também totalmente carregada) e verifica se o tempo que a bateria do cliente funcionou é compatível com o tempo que a bateria nova aguentou.

Vc pode fazer o mesmo teste entre dois nobreaks de mesmo modelo e marca para tirar dúvidas sobre capacidade de carga na bateria, entre um e outro em caso de dúvidas, como pode também testar entre modelos diferentes para comparar desempenho. Espero poder ter esclarecido o uso da montagem, qualquer dúvida estou a disposição. Obrigado pelo interesse .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe,acho que não te enrendi inicialmente,mas em relação a compararação c/uma bat.nova acho muito válido.

Só desculpo se vc clicar no joinha, he,he,he,he,he. Brincadeira, mas tudo bem , não precisa pedir desculpas,  vc não me ofendeu e nem fez nada de errado. estamos aki para ajudar e ser ajudado, qualquer dúvida estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...