Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hp-g42-250br-da0ax1mb6h1 REV H -nao-liga, nao acende Jack

Avalie este tópico:


AllissonHSP

Posts em destaque

Galera preciso de Ajuda, estou com uma placa da0ax1MB6h1 rev h, que nao acende o jack.

vendo o forum consegui verificar que nao havia as tensoes de 3v, 5v e etc, so tinha a tensao de 19v e 23v e tinha um curto que acabei descobrindo que era o Rt 8206b, entao troquei o ci mas continua nao acendendo o jack e o rt8206b esta esquentando muito e rapido, provavelmente e algum curto, ja verifiquei varios mosfet e o diodo pd 19 e estao ok!

o que pode ser??? e como sou novato nao tenho acesso ao esquema desta placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao aparece os 3v nem os 5v pois o Rt8206b esquenta e entao desligo a fonte pois pode queimar o rt8206b!!

e por nao ter as tensoes ainda nao mexi na bios, talvez ela possa estar ok!!!

na PL13 o mosfet dela tava dando resistencia baixa, entao tirei o mosfet e nao e ele, provavelmente e outra coisa mas mesmo assim o rt8206b esta esquentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica para o amigo, antes mesmo de abri qualquer notebook da HP eu sempre verifico a tensão do pino central do plug do carregador, além dos 19v existe outra tensão que varia entre 8v e 12v no pino do centro, se não tiver essa tensão nem abra o note teste com outra fonte externa antes de abrir. Sem essa tensão o led do power não acenderá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ja conseguiu o esquema da placa, caso ainda precise tem neste link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
está é REV 1A mas é igual a REV H - é só clicar em arquivo e depois em downloads, caso não consiga baixar me avisa que mando para vc por email

 

 

 

Não é permitido links externos, temos um server e o esquema já está disponível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...