Jump to content
Sign in to follow this  
speedwest

ECS MB40IA1 REV.01 pn.15BFC2-011000 Nao liga

Rate this topic

Recommended Posts

poste quais voltagens vc encontrou nela, vamos tentar fazer uma analise mais profuda.

Aproveite e teste tambem o cabo flat se esta em curto, pelo q andei lendo esse notebook pode entrar em curto o cabo flat e queimar o super i/o, verifique se algum componente esta aquecendo ou algo parecido.

eita a placa que mais quebra as usbs que ja vi na vida (curto nos 5v), bom veja se tem alimentação 3.3v na bios e no bino 1 da mesma CS (chip select) se tem entre 1.5 a 2.5V poste resiltados.

Ola pessoal! estou praticamente com o msm defeito tem a voltagem na bios  mas nao da sinal de nada a perto o botão power mas não da nada!! se alguém tiver alguma novidade!!! abc.

andre vilela e speedwest, farei a mesma pergunta aos dois: qual a tensão naquele mosfet perto do conector da bateria? speedwest, você fez uma marcação de 19V, mas em quais pinos tem 19V? É preciso saber se são nos drenos e se sua medição foi no source. Meça source, gate e drenos. Preste atenção na questão do pino 1. Na placa tem uma pequena marcação indicando qual é o pino 1 do mosfet.

Ola o mosfet pino123 teria que ter 19v pino 4 11.1v e o 5678 dreno 19v pq ele é envertido..

Amigo da uma olhada nessa dica do nosso amigo e veja se te ajuda, é a mesma placa, se ajudei não esqueça de agradecer com um JOINHA.

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

Ola o mosfet pino123 teria que ter 19v pino 4 11.1v e o 5678 dreno 19v pq ele é envertido..

Não entendi muito bem o que quis dizer com essa afirmação. Outro ponto, é que os casos resolvidos é interessante, mas nem sempre lhe dará a resposta, pois a solução para a sua placa passa por um análise criteriosa, pois entendo que há um curto nessa placa, e assim sendo qualquer capacitor em curto pode matar a fonte e impedir que a placa ligue. Não é ncessário testar todos os capacitores, mas comece pelos que estão próximos ao Circuito de Charge, veja os capacitores que estão sobre o conectora da bateria, teste também os capacitores do hd. Em casos de curto teremos que ter paciência para testar vários componentes até encontrar o curto.

Bom dia pessoal tenho a msm placa aqui na bancada e esta morta nao da nada tem 19v 3.2 e 5.0 no power nao tem voltagem nenhuma removi chip ite 8512e mas nao tenho o msm sera que posso colocar 8518e sera que funciona?

verifica se tem o conector da bateria , tem que ter no minimo 3 pinos com 3,3v e nas extremidades nao pode ter tensão ( 1 lado é terra e o outro é o pino de carga vcc) se tiver 19v no pino de  carga vcc sem a bateria conectada , verifica os 2  mosfet ao lado de conector de carga da bateria e o ci de controle de carga da bateria , do outro lado do conector de carga

andre vilela e speedwest, farei a mesma pergunta aos dois: qual a tensão naquele mosfet perto do conector da bateria? speedwest, você fez uma marcação de 19V, mas em quais pinos tem 19V? É preciso saber se são nos drenos e se sua medição foi no source. Meça source, gate e drenos. Preste atenção na questão do pino 1. Na placa tem uma pequena marcação indicando qual é o pino 1 do mosfet.

Gilson vou me incluir nessa pergunta.

Nesse mosfet eu tenho 19V em todos os pinos, exceto no pin 4 que está marcando 11.02V. Onde o colega achou 16V eu n tenho nada.

Nos mosfets UTC UZ1084l tenho 5V no gate, 3.3 no dreno e 2.09 no source. Mosfets APM 4828 de 5v e 3.3v igual a foto acima.

O que estou achando errado é n ter os 5V no botão de power na plaquinha auxiliar 35gwmb430-c0. Por favor, me corrija se eu estiver errado.

Já procurei o datasheet dessa mb mas n acho. Aqui no fórum parecesse ter mas qdo clico para fazer o download diz q n tenho autorização, sendo que já comprei o pacote de downloads e msm assim n consegui baixar. Vc tem como arrumar esse esquema para facilitar nossa análise e resolução do problema.

Muito obrigado.

resultado.jpg

O que aconteceu? Vc sumiu?

@speedwest, Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este poderá ser trancado pela administração e não irá mais receber postagens.

Boa tarde! Estou com essa placa mãe em bancada e a mesma reseta o CMOS toda vez que é ligada (Preciso alterar data e hora). Procurei nela e não encontrei a famosa bateria de 3v. Quero saber onde eu encontro o componente que trabalha no lugar desta bateria. Por favor, peço rapidez na resposta, pois, este caso é urgente pra mim. Obrigado a todos pela compreensão!!  :-* :-*

@JMarcos007, então faça as coisas certas.. pra evitar confusões o melhor mesmo eh abri um post pra voce esse eh pra ajudar nosso amigo @speedwest,

j+

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.
Faça como o kOrty indicou.

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...