Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ECS MB40IA1 REV.01 pn.15BFC2-011000 Nao liga

Avalie este tópico:


speedwest

Posts em destaque

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

andre vilela e speedwest, farei a mesma pergunta aos dois: qual a tensão naquele mosfet perto do conector da bateria? speedwest, você fez uma marcação de 19V, mas em quais pinos tem 19V? É preciso saber se são nos drenos e se sua medição foi no source. Meça source, gate e drenos. Preste atenção na questão do pino 1. Na placa tem uma pequena marcação indicando qual é o pino 1 do mosfet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo da uma olhada nessa dica do nosso amigo e veja se te ajuda, é a mesma placa, se ajudei não esqueça de agradecer com um JOINHA.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola o mosfet pino123 teria que ter 19v pino 4 11.1v e o 5678 dreno 19v pq ele é envertido..

 

Não entendi muito bem o que quis dizer com essa afirmação. Outro ponto, é que os casos resolvidos é interessante, mas nem sempre lhe dará a resposta, pois a solução para a sua placa passa por um análise criteriosa, pois entendo que há um curto nessa placa, e assim sendo qualquer capacitor em curto pode matar a fonte e impedir que a placa ligue. Não é ncessário testar todos os capacitores, mas comece pelos que estão próximos ao Circuito de Charge, veja os capacitores que estão sobre o conectora da bateria, teste também os capacitores do hd. Em casos de curto teremos que ter paciência para testar vários componentes até encontrar o curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

verifica se tem o conector da bateria , tem que ter no minimo 3 pinos com 3,3v e nas extremidades nao pode ter tensão ( 1 lado é terra e o outro é o pino de carga vcc) se tiver 19v no pino de  carga vcc sem a bateria conectada , verifica os 2  mosfet ao lado de conector de carga da bateria e o ci de controle de carga da bateria , do outro lado do conector de carga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

andre vilela e speedwest, farei a mesma pergunta aos dois: qual a tensão naquele mosfet perto do conector da bateria? speedwest, você fez uma marcação de 19V, mas em quais pinos tem 19V? É preciso saber se são nos drenos e se sua medição foi no source. Meça source, gate e drenos. Preste atenção na questão do pino 1. Na placa tem uma pequena marcação indicando qual é o pino 1 do mosfet.

 

Gilson vou me incluir nessa pergunta.

 

Nesse mosfet eu tenho 19V em todos os pinos, exceto no pin 4 que está marcando 11.02V. Onde o colega achou 16V eu n tenho nada.

Nos mosfets UTC UZ1084l tenho 5V no gate, 3.3 no dreno e 2.09 no source. Mosfets APM 4828 de 5v e 3.3v igual a foto acima.

 

O que estou achando errado é n ter os 5V no botão de power na plaquinha auxiliar 35gwmb430-c0. Por favor, me corrija se eu estiver errado.

 

Já procurei o datasheet dessa mb mas n acho. Aqui no fórum parecesse ter mas qdo clico para fazer o download diz q n tenho autorização, sendo que já comprei o pacote de downloads e msm assim n consegui baixar. Vc tem como arrumar esse esquema para facilitar nossa análise e resolução do problema.

 

Muito obrigado.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...

Boa tarde! Estou com essa placa mãe em bancada e a mesma reseta o CMOS toda vez que é ligada (Preciso alterar data e hora). Procurei nela e não encontrei a famosa bateria de 3v. Quero saber onde eu encontro o componente que trabalha no lugar desta bateria. Por favor, peço rapidez na resposta, pois, este caso é urgente pra mim. Obrigado a todos pela compreensão!!  :-* :-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Faça como o kOrty indicou.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico abandonado pelo Autor!

 

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

 

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...