Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise dell inspiron 15 serie 7000 i15-7559 placa daam9amb8d0 liga e não dá vídeo

Avalie este tópico:


Claudio santos

Posts em destaque

Boa tarde, estou com esse notebook na bancada sem da vídeo já regravei a bios com 3 arquivos distintos  porem com a mesma referencia da placa .no primeiro arquivo quando aperto power o culer nao gira e a fonte marca 0.38 ampers. No segundo arquivo liga também não gira o culer e a amperagem chega a 0.60  e o terceiro o culer fica disparado com a amperagem em 0.75 amperes.

Queria saber se aquelas bobinas perto do processador é pra ter alguma voltagem ou é sinal porque não encontrei nenhuma voltagem porem o processador aquece

Editado: por Claudio santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@Claudio santos eu sempre gosto de analisar e fazer testes antes de regravar o chip bios. Já faço tau procedimento de cara quando sei que a placa tem historico de arquivo bios corrompido! Pode ser somente a falta de um sinal no inicio de start que está impedindo a placa ligar e subir video.

Na falta de um reset em nivel alto impede a placa de subir video!

Placa que liga e desliga ou liga permanece ligada sem video:

1 veja se todas as fontes estao subindo tensão em suas saídas pode ver nas bobinas.

2 teste com monitor externo com ajuda de um teclado acionando a tecla caps lock.

3 teste com outras memorias sempre respeitando a tensao de trabalho.

Quanto mais teste e analises forem feitas, mais chances tem de descobrir o defeito da placa com ajuda! 

Não vai adiantar regravar o bios ou fazer ME no processador se tem alguma tensao faltando pois nem sempre a falta de video é bios ou BGA frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...