Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Positivo Stilo Gold XR3500 - Placa mãe 71r-h14bt4-t850 Não liga

Avalie este tópico:


flaviomac

Posts em destaque

Boa tarde a todos! Estou com esse note na bancada, Positivo Stilo Gold XR3500 - Placa mãe 71r-h14bt4-t850 que não liga, tenho 19 na placa 3  e 5 nas bobinas, 3 no super I/O. porem na bios tenho 1,79 volts nos pinos 1,2 e 3 do outro lado nos pinos 5,6,7 e 8 todos com 1,79 volts mais no pino 4 não chega nenhuma tensão. 

Deste já agradeço a atenção de todos.

Editado: por flaviomac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, vado disse:

pino 4 da bios é o terra.

se possível faça esses testes iniciais

- tensão em todas bobinas
- curto nas bobinas
- tensão no start e zera quando pressiona 
- tensão da cmos
- reset cmos

Tenho 1, volts na L11, 5 volts na L10- na L23 nao tem nada - L12 tenho 3 Volts - L8 L22 e L13 nao tem nenhuma tensao.

tem 3 na bateria da cmos, removi a chapinha do power e com a pinça a maquina acende o led azul como ligado, porem com um consumo de 0,20 amperes limpei memoria e testei com outras memorias e a mesma coisa. liguei so a placa e a tela com memo pra ver se mudava, mais a mesma coisa.

Porem mesmo com a maquina ligada a bios nao recebe od 3 volts, fica com 1,79volts

Editado: por flaviomac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, flaviomac disse:

Tenho 1, volts na L11, 5 volts na L10- na L23 nao tem nada - L12 tenho 3 Volts - L8 L22 e L13 nao tem nenhuma tensao.

tem 3 na bateria da cmos, removi a chapinha do power e com a pinça a maquina acende o led azul como ligado, porem com um consumo de 0,20 amperes limpei memoria e testei com outras memorias e a mesma coisa. liguei so a placa e a tela com memo pra ver se mudava, mais a mesma coisa.

Porem mesmo com a maquina ligada a bios nao recebe od 3 volts, fica com 1,79volts

image.thumb.png.d119632c1a7acdb4ec9937fda433c49c.png

note que a bios u12 é alimentada por 1,8v e a u6 por 3,3v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, vado disse:

- confira se tem curto em alguma bobina

- retire a bateria cmos e feche curto nos terminais com uma pinça.

Me explica uma coisa, a bobina e um fio. conheço se esta aberta testando com multímetro. agora em curto como faço isso? coloco a pinça com a placa ligada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, flaviomac disse:

Me explica uma coisa, a bobina e um fio. conheço se esta aberta testando com multímetro. agora em curto como faço isso? coloco a pinça com a placa ligada? 

vc vai verificar curto nas bobinas em relação ao terra... ponteira vermelha no terra e a preta vai medindo a impedância em cada bobina.

reset cmos - com a placa desligada retire a bateria cmos e feche um curto com a pinça nos terminais + e - do soquete.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flaviomac verifica se quando você pressiona o power o sinal +3.3VS_ON sobe no pino 107 do I/O? 

Esse sinal em nível alto ele tem que chegar no pino 5 do U18 e pino 5 do U17! 

Com todas as tensões do estado S5 presentes. Vai pressionando o power e nos passando quais sinais ou tensões não estão subindo?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...