Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise tv lg 26lh20r tela acende pisca e desliga de novo

Avalie este tópico:


msgrillo

Posts em destaque

essa é minha primeira tv na bancada. ela chegou nao ligando. dei uma olhada na internet e achei um tutorial sobre o defeito. parece comum um defeito nesse modelo. troquei o ci ice3b0365j um diodo zener de 3.3, e um resistor de 2.2 q tava aberto.

ela ligou, aparece a imagem de entrada hdmi, fica piscando e some a imagem de novo. eu vou la meço e as tensoes de 5, 12 e 24 continuam presentes. alguem pode ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, pode ser defeito nas lâmpadas ou na placa inverter, primeiro faça uma boa inspeção na placa inverter e até mesmo na fonte, veja se não há solda fria, mal contato ou conectores com folga ou mal contato nos trafos de alta tensão.  

 

caso não ache nada, faça um teste nas lâmpadas, pode ser que a fonte esteja entrando em proteção.

Editado: por Claudio dias dos santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msgrillo então o defeito principal era dela nem ligar! 

 

Estou tomando como referência o esquema da lpg32-09p, imagino que possa ter semelhanças. 

 

O diodo zener é o dz501 e o resistor r501? Se sim, troque sem testar c507 e c506 (já houve falha na fonte de stand_by).

 

Dito isso, vamos ao defeito atual. A fonte de 24v contínua inerte no momento do defeito? Acredito que ela seja provida de inverter, no meu esquema não menciona. 

 

Se for inverter,  e seja em placa separada, de atenção aos eletrolíticos. Também monitore os comandos inv_on, pwm dim e bri.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, msgrillo disse:

@ohm odefeito inicial era nao ligar. troquei o ci da fonte, o zener e o resistor. ela ligou, ficou piscando a imagem e sumiu de novo. mas tinha la os 5 12 e 24 v. agora sumiu os 12 e 24 v.

Então o defeiro poderia ser na fonte dos 24v.

 

Para a fonte principal partir o pfc tem que subir no momento do comando power.  Confira tensão próxima de 400v no c608.

 

Devida alimentação no ic100 (pwm chopper principal), no pino 12. Tal alimentação vem do q501, que por sua vez através da polarização do ic502. Confira essa etapa de acionamento.

 

Troque c508 e c507 sem testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@ohm aqui no p201 o pino 7 e 12v e o pino 2 e terra.

Mas vi agora q ela não tem nem mais os 5 v q tinha antes.

Ai fui medir novamente as peças q eu tinha trocado. 

O zener zd501 q troquei esta em curto de novo. sera q queimou o ci ic500 outra vez ? tem como medir? o resistor r501 não abriu.

Editado: por msgrillo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Adriano Presley disse:

Entendi não tem os 5 volts, nesta  linha de 5 volts tem o transistor chaveador veja se ele estão bom, siga a linha dos 5 volts pelas trilhas.

Amigo, essa fonte usa no stand_by o ic ice3b0365j que possui interinamente o mosfet chaveador e o controlador pwm na mesma peça.  O circuito integrado vai ligado direito no chopper.  Ja no secundário,  após ser retificado a tensão de 5v vai direto para a placa mãe. 

 

Nossa suspeita recai à integridade da fonte auxiliar, no primário,  do chopper de stand_by que após o comendo ps_on mantém a alimentação do controlador  pwm da fonte principal  (12 e 24v). Se o stand_by "soluçar " o resto tudo oscila. Ou seja, os 5v tem que está redondinho.

 

Atualmente nao temos 5v. O ic ice3b0365j deve está acionando alguma proteção  (ovp, ocp...).

 

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ohm disse:

Amigo, essa fonte usa no stand_by o ic ice3b0365j que possui interinamente o mosfet chaveador e o controlador pwm na mesma peça.  O circuito integrado vai ligado direito no chopper.  Ja no secundário,  após ser retificado a tensão de 5v vai direto para a placa mãe. 

 

Nossa suspeita recai à integridade da fonte auxiliar, no primário,  do chopper de stand_by que após o comendo ps_on mantém a alimentação do controlador  pwm da fonte principal  (12 e 24v). Se o stand_by "soluçar " o resto tudo oscila. Ou seja, os 5v tem que está redondinho.

 

Atualmente nao temos 5v. O ic ice3b0365j deve está acionando alguma proteção  (ovp, ocp...).

 

Eu não sei o esquema desta TV mas o funcionamento é este tendo os 5 volts vai pra placa principal que aciona os 3 volts para dar start na TV, o problema realmente esta na linha dos 5 volts pode ser o IC que vc falou chaveador pode ou pode ser algo ai próximo a ele fazendo com que não chegue esta tensão. 

Editado: por Adriano Presley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...